Jogando na Arena Botafogo, na manhã deste domingo, o Mais Querido empatou em 2 a 2 com o Botafogo e deu um grande passo para sagrar-se campeão Estadual da categoria Sub-15. Os times voltam a se encontrar no próximo sábado (26), na Gávea, às 10h. No jogo de volta o Rubro-Negro joga por três resultados: vitória, empate por 1 a 1 e empate por 0 a 0. Caso um novo empate por 2 a 2 aconteça o título será decidido nos pênaltis.
O JOGO
A equipe alvinegra começou melhor a partida sufocando o Flamengo em seu campo de defesa e levando muito perigo ao gol defendido por João Fernando. A pressão gerou resultado. Aos oito minutos, o artilheiro Marcelo abriu o placar para o Botafogo. O panorama da partida mudou após a parada técnica. O Flamengo que apenas se defendia adiantou sua marcação e passou arriscar. A defesa do Botafogo que até então se comportava bem acabou se complicando. Rhyan recebeu passe de Mikael e fez uma linda jogada que tinha como destinou a rede, Roger interceptou e marcou contra, empatando o clássico na Ilha. O gol da virada poderia ter saído dos pés de Yuri no final da primeira etapa, mas o goleiro Andrew fez uma excelente defesa.
Na volta do intervalo o Flamengo continuou pressionando em busca da virada, mas viu o Alvinegro ficar novamente à frente do placar. Mikael cometeu pênalti que foi convertido por Marcelo. Com o jogo se encaminhando para o final, o técnico Ramon Lima apostou na entrada de Arthur -artilheiro do Fla no campeonato-, e não se arrependeu. Nos primeiros minutos em campo o artilheiro balançou as redes empatando novamente o clássico na Ilha do Governador, dando números finais à partida.