Na manhã desta sexta-feira (16), o Flamengo anunciou de forma oficial a contratação do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, junto ao Spartak de Moscou. O atleta que estava emprestado ao Rubro-Negro em 2022, permanecerá na Gávea até dezembro de 2027. Sendo assim, Ayrton será o futuro substituto de Filipe Luís no setor.
Em questões de valores, a negociação não foi nada fácil. Anteriormente, os russos contavam que o Flamengo pagaria cerca de 9 milhões de euros pelo lateral. Essa quantia era a definida como opção de compra. Entretanto, o Rubro-Negro usou ”gelo no sangue” para diminuir o montante para 7 milhões de euros e teve êxito na tratativa. O jogador de 25 anos será o camisa 6 do Fla por mais quatro anos.
Leia também: Perto do Grêmio, Michael é um nome que agrada Vitor Pereira
Em menos de um ano de Flamengo, Ayrton Lucas colocou seu nome na história vencendo a Libertadores e a Copa do Brasil. Citando números, deu cinco assistência durante toda a temporada com Paulo Sousa e Dorival Júnior e marcou dois gols: contra Cuiabá e Athletico-PR no Maracanã. Em ambos os jogos, o Fla venceu, 2 a 0 e 5 a 0, respectivamente.
Flamengo no mercado
Após renovar com Léo Pereira, David Luiz, Filipe Luís, Varela e comprar Ayrton Lucas, o Flamengo pode enfim olhar para o mercado com mais calma. Dessa forma, o nome que mais interessa é Gerson, meio-campista atualmente do Olympique, da França.
Em resumo, entre o Fla e o atleta está tudo acertado. Mas, resta o acordo com os franceses. O Flamengo quer pagar 12 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do ”Coringa”. Enquanto isso, o clube europeu deseja receber 20 milhões de euros por todos os seus 80%. Ainda sem data para acabar, a novela continua.