Uma grande estrela do futebol mundial está vendo com bons olhos retornar ao Brasil. De acordo com o portal UOL, o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, coloca o futebol brasileiro como plano B para seu próximo passo na carreira. Entretanto, isso só iria acontecer caso nenhuma oferta da Europa o agrade nos próximos meses. O contrato de Firmino com os Reeds se encerra dia 30 de junho deste ano.
Conforme dito pela publicação, dois clubes do Brasil já sondaram a situação do jogador. Tratam-se de Internacional e Corinthians. Mesmo que possuam dificuldades financeiras, ambos os clubes pensam internamente um modelo de negócio que possa atrair Firmino. Atento sempre ao mercado, ainda mais na janela de julho e agosto, o Flamengo observa de longe a situação, sem nenhuma sondagem feita até o momento.
Leia também: Com dificuldades para contratar, Flamengo pode ter retorno de Bruno Henrique em breve
No setor de Firmino, o Flamengo conta atualmente com Pedro, Gabriel Barbosa, Marinho, Matheus Gonçalves, Matheus França, Mateusão e Bruno Henrique. No entanto, o último citado se recupera de grave lesão e deve voltar a campo apenas em junho. Caso venha para o Fla, Firmino disputaria posição fortemente com Gabi e Pedro, deixando possivelmente outros concorrentes para trás.
Roberto Firmino já foi carrasco do Flamengo
Cria do Figueirense no Brasil, Roberto Firmino tem um passado recente ligado ao Flamengo. Na grande decisão do Mundial de Clubes de 2019, o atacante marcou o gol do título do Liverpool por 1 a 0 na prorrogação contra o próprio Mengão.
Na ocasião, o Fla era treinado por Jorge Jesus e tinha acabado de ser campeão da Copa Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro, com uma campanha histórica. Em 38 rodadas, foram 90 pontos na conta do Mais Querido. Um recorde na era dos pontos corridos.