Campeão mundial sub-20 no último sábado (24) o Flamengo conquistou um feito histórico ao chegar no “topo do mundo” no futebol profissional, de base e até mesmo no basquete. O titulo que veio em uma vitória heroica diante o Olympiacos da Grécia vai pra galeria de troféus do Mengão junto a taça de 81, e 2014 e 2022 do basquete.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
O Rubro-Negro se tornou o primeiro com tal conjunto de títulos em especifico em todo mundo. Na América do Sul o Boca é quem mais chega perto disso, tendo títulos mundiais de base e equipe principal, assim como o Benfica na Europa.
➕ Michael estreia contra o Bragantino
Anteriormente o Flamengo já tinha se igualado ao São Paulo como únicos times no Brasil como campeões da Libertadores Sub-20 e principal no Brasil, no entanto, disparou com o novo intercontinental da FIFA no currículo.
Relembre os títulos mundiais do Flamengo
A primeira e histórica conquista veio no dia 13 de dezembro de 1981, e estará marcada eternamente na cabeça de toda Nação. Com nomes que marcaram uma era no futebol brasileiro como Mozer, Junior, Adílio e obviamente, Zico, o Flamengo derrotou o Liverpool por 3 a 0 no Japão e se sagrou campeão mundial. Nunes, com dois gols, e Adílio marcaram ainda no primeiro tempo, acabando com os ingleses.
O Liverpool que era considerado o grande time europeu da época não viu a cor da bola, e não foi capaz de parar todo refino técnico e revolucionário do Rubro-Negro.
Já no basquete, o Flamengo é bicampeão mundial, o único no Brasil com o feito. O primeiro em 2014 veio com uma performance impecável e destaques para o argentino Nico Laprovittola e o americano Jerome Meyinsse, na época a equipe treinada por José Neto venceu o Maccabi Tel Aviv , de Israel, por 90 a 77, na Arena da Barra, lotada. Com o titulo a época, o Mengão se tornou campeão de tudo na modalidade.
Oito anos depois, o mundo do basquete voltou a ser rubro-negro. O Flamengo derrotou o Burgos, da Espanha, na final, com uma vitória de 75 a 62 no ginásio Hassan Moustafa, no Cairo, Egito. Uma das curiosidades desses dois títulos é que em ambos, o time contava com Olivinha, que inclusive foi o cestinha da final de 22 com 17 pontos.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira
- Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’
- ‘Muita especulação’, afirma Braz sobre substituto de Pedro no Flamengo
- Flamengo vence o Nova Iguaçu no Carioca Sub-20
- Flamengo corre contra o tempo para ter Arrascaeta contra o Bahia