Após a polêmica envolvendo a arbitragem no jogo desse domingo (10) entre Atlético-MG e São Paulo, a diretoria do time mineiro pretendia marcar uma reunião com o chefe da comissão de arbitragem para mostrar sua insatisfação. Porém, o Flamengo não gostou nada disso e enviou à CBF um ofício solicitando que nomeassem um árbitro “de Copa do Mundo” para apitar a partida entre Flamengo e Atlético-MG que acontecerá nesta quarta-feira (13), no Maracanã.
O Rubro-Negro resolveu tomar tais medidas por entender que tudo se trata de uma “obscura forma de constranger a arbitragem com a finalidade de obter vantagem esportiva em eventos futuros”. No ofício, o clube ainda abordou a atitude do atacante Hulk após a partida contra o São Paulo, onde fez “pressões e reclamações exacerbadas sobre a arbitragem”, agindo de maneira antiética.
Leia mais: Andreas Pereira discute com torcedor do Flamengo nas redes sociais
Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, comentou que a única finalidade que querem é garantir uma partida onde haja arbitragem imparcial. “O que o Flamengo deseja é uma arbitragem no nível necessário para este espetáculo. Que seja justa, limpa, do mais alto nível. E que seja só um árbitro em campo, o que tem o apito na boca”, disse Spindel.
Após tudo isso, a CBF nomeou Wilton Pereira Sampaio (que representará o Brasil junto de Raphael Claus na próxima Copa do Mundo). Apesar de ser uma escolha de nível pedido pelo Flamengo, a torcida não ficou nada feliz. Perante os torcedores de futebol, Wilton é visto como um àrbitro que interrompe bastante os jogos e demora para tomar as decisões, o que acaba tirando o ritmo de muitos jogadores.
Apesar da insatisfação, ele será o responsável pelo jogo de volta da Copa do Brasil no Maracanã às 21h30 (de Brasília) onde o Flamengo enfrenta o Atlético-MG que entra em campo com uma vantagem de um gol. Os ingressos já estão esgotados e todas as medidas de seguranças serão tomadas para que se evitem conflitos dentro e fora dos estádios.