Na noite desta quarta-feira (22), o Flamengo visitou o Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil e perdeu por 2 a 1 diante de um Mineirão com 53 mil pessoas.
Após o apito final, Gabi conversou com a imprensa e minimizou o clima hostil encontrado em Belo Horizonte. Para o camisa 9 do Flamengo, pressão será no Maracanã, dia 13 de julho no jogo de volta.
“A gente queria vencer, mudamos a postura do último jogo, fizemos um bom jogo. Quando eles forem lá no Maracanã, eles vão conhecer o que é pressão”, disse Gabi.
Em seguida, foi a vez de Hulk falar com os repórteres presentes na beira do campo. O artilheiro da equipe mineira ironizou o comentário de Gabriel.
“Aqui tem jogador experiente, jogador de Seleção, que está acostumado a enfrentar pressão aonde for. Aqui não tem menino”, disse o camisa 7.
Leia também: Fenerbahçe eleva valor e Flamengo se aproxima de vender Arão
Resumo: CAM x Flamengo
A partida se iniciou com o Flamengo com a posse de bola, mas sem muita efetividade. Tanto é que em um contra-ataque, Hulk tocou por cima do Diego Alves logo aos seis minutos e abriu o placar no Mineirão.
Logo depois disso, o Rubro-Negro criou algumas oportunidades para empatar. Em um chute de fora da área, Andreas Pereira levou perigo ao gol do Everton, que fez uma boa defesa. Em outro escanteio cobrado por Arrascaeta, Pablo cabeceou e a bola também passou perto da trave alvinegra.
Em resumo, os primeiros 45 minutos terminaram com o Flamengo com 61% de posse de bola, oito finalizações e quatro escanteios.
Na etapa complementar, Hulk fez bonita jogada e logo aos 10 minutos colocou na cabeça de Ademir, que aumentou a vantagem: 2 a 0.
Foi o momento que Dorival chamou Lázaro, que após cruzamento de Rodinei, diminuiu o placar e colocou o Flamengo de volta na disputa pela vaga. Placar final: 2 a 1.