O Flamengo é campeão carioca de vôlei feminino. As Meninas do Mengão venceram o Fluminense na final. Foi um atropelo por 3 sets a 0. O Mais Querido mostrou autoridade e superioridade frente ao rival carioca.
Aconteceu no Tijuca Tênis Clube, na noite desta segunda-feira (6). Para fechar o primeiro set, Roni se encarregou de fazer o ponto. A jogada foi bonita. Depois de muito trabalho das duas equipes, o Fla levou a melhor e fechou o set inicial por 25 a 23.
Leia mais: Flamengo volta a bater o Fluminense e confirma liderança do Carioca de Vôlei Feminino
No segundo quarto, foi Sabrina quem foi o ponto decisivo. A vantagem flamenguista ficou grande. As tricolores tiveram dificuldades. A vantagem não pôde ser retirada. Desta vez, a vitória foi por 25 a 22. O ponto da Camisa 9 foi bonito e a jogada também foi trabalhada.
Bastava vencer mais um período. E foi o que aconteceu. O Fluminense até tentou crescer. A confiança estava em alta. Mas rapidamente foi abalada. Isso porque o Flamengo estava com tudo. Sem dar brecha, o time conseguiu aumentar a vantagem.
Em dado momento, o placar marcava 19 a 14. O Flu tentou crescer, e o placar chegou a diminuir para 21 a 18. Ou seja, três pontos de diferença. Mas não foi possível evitar o título flamenguista. O clube venceu o quarto decisivo e conquistou o 19º título do Carioca.
Sem parceria com Sesc, é o 13º Carioca do Flamengo no Vôlei Feminino
Existem divergências sobre o real número de títulos. O Flamengo tem parceria com o Sesc, projeto de Bernardinho. Pessoalmente, o Sesc do histórico treinador venceu 18 vezes. Por isso são 19 taças. Mas no site do Mengão, constam os 19 títulos. Desde 2004, com o início do projeto, o Sesc de Bernardinho só perdeu o título uma vez. Exatamente para o Fluminense.
No entanto, sem a parceria com o Sesc, o Flamengo conquistou havia conquistado nove títulos. Com o início da parceria, foram mais três taças seguidas. Em parceria, o Sesc-Flamengo vence o quarto título consecutivo. Tirando as conquistas do Sesc, o Fla levantou seu 13º Estadual.
Craque Sabrina projeta Superliga Feminina de Vôlei
Após o jogo, Sabrina falou com o SporTV na beira da quadra. A atleta foi uma das principais do time na partida. Pontos importantes saíram de suas mãos. Ela comemora a boa fase e revela que o Fluminense foi minuciosamente estudado. Por isso o atropelo flamenguista.
“Fase muito boa. Tomara que continue. Foi muito especial, queríamos muitos. Estudamos muito o Fluminense e trabalhamos muito para conseguir essa vitória”, diz a jogadora.
A Superliga Feminina começa em breve. Sabrina fez questão de falar sobre o tema. Apesar de comemorar o título, entende que é preciso foco para a estreia contra o Barueri.
“O fator entrosamento será um diferencial. A gente se conhece muito bem. Treinamos juntos há um ano. Não dá nem tempo de comemorar. É pensar no Barueri que a Superliga está começando”, encerra.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão