Sai ano, entra ano e o torcedor do Flamengo segue reclamando das lesões no elenco. Hoje o clube conta com oito jogadores no departamento médico. São eles: Bruno Henrique, Matheuzinho, Vitinho, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Pablo, Ayrton Lucas e Rodrigo Caio.
Após uma reformulação no DM e na fisioterapia, o torcedor esperava menos lesões nesse começo de ano. Além disso, a chegada do preparador físico Lluís Sala, especialista em prevenção de contusão, aumentou as expectativas. Contudo, vale ressaltar haver ainda o começo de trabalho dessa nova metodologia e também uma sequência de jogos em um calendário mais curto.
Fato é que hoje o Flamengo tem oito jogadores no Departamento Médico. O perfil do clube divulgou na manhã dessa quinta-feira a atualização de dois deles: Matheuzinho e Bruno Henrique. E as informações não são muito animadoras para os rubro-negros.
Bruno Henrique
Após lesionar o ombro nas semis do Carioca, Bruno Henrique sentiu dores no joelho direito após o jogo contra o Talleres. O atacante até fez uma infiltração no local para avaliar as dores. No entanto, a expectativa é que o Rei dos Clássicos fique de fora da partida contra o São Paulo, no próximo domingo. O Flamengo divulgou que BH sofreu um trauma no joelho e vai realizar exame na próxima sexta-feira (15).
“Bruno Henrique sofreu um trauma no joelho direito no último jogo, foi reavaliado e realizará exame amanhã (15)”, postou o clube.
Só em 2022, BH já soma três lesões diferentes. No começo da temporada, antes mesmo da estreia rubro-negro, o camisa 27 sentiu dores na coxa e teve uma “pequena lesão” constatada, conforme divulgou o Flamengo. Já contra o Vasco, o atacante teve uma luxação no ombro após uma disputa de bola.
Matheuzinho
Por outro lado, Matheuzinho já teve lesão confirmada. De acordo com o Flamengo, o lateral sofreu uma contusão na região anterior da coxa direita e iniciou tratamento. Sendo assim, o jovem está fora da partida contra o São Paulo, no próximo domingo.
“O atleta Matheuzinho realizou exame, que constatou uma lesão na região anterior da coxa direita. Iniciou tratamento”, postou o clube.
No entanto, o tempo de recuperação deve ser ainda maior. Venê informa que a lesão foi de grau e, por isso, Matheuzinho deve ficar fora de 10 a 15 dias. Ou seja, o lateral pode perder de três a cinco jogos do Flamengo, incluindo três do Brasileiro, um da Libertadores e a estreia da Copa do Brasil