Em uma partida pouco inspirada, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 na Neo Química Arena para o Corinthians e seguiu estacionado na tabela de classificação com 21 pontos conquistados. No entanto, não foi apenas com o resultado negativo que o torcedor rubro-negro esquentou a cabeça neste domingo.
Aos 21 minutos, Rodrigo Caio dividiu bola com um atacante rival e ao tentar levantar, pediu substituição. Em nota, o departamento médico do clube atualizou a situação clínica do defensor.
Leia também: Flamengo 0 x 1 Corinthians: derrota em jogo pobre definido por erro fatal de Rodinei
“O atleta Rodrigo Caio deixou o jogo com dores no joelho esquerdo e será reavaliado amanhã no CT”, divulgou o Flamengo.
Sendo assim, Rodrigo Caio passa a ser dúvida para o jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil que acontece nesta quarta-feira, entre Fla e Atlético-MG.
Resumo da derrota do Flamengo
Nos primeiros 10 minutos, o Corinthians teve volume de jogo, mas sem muita criação para chegar na área rubro-negra. Tanto é que até o intervalo o Flamengo finalizou sete vezes contra apenas uma do clube paulista.
A grande chance foi de Vitinho, que matou no peito após um lançamento de Victor Hugo e finalizou forte para boa defesa de Cássio, que espalmou e a bola foi na trave. No lado da Gávea, a preocupação foi de Rodrigo Caio, que saiu lesionado.
“Estamos jogando bem. Falta um pouco de calma para definirmos melhor. Agora é ouvir o Dorival para voltar e vencer o jogo”, disse Vitinho, na ida para o vestiário.
Mas, na etapa complementar, a equipe de Dorival Júnior teve dificuldades de suportar a pressão dos mandantes e após cruzamento oriunda da direita, Rodinei tentou cortar e acabou fazendo gol contra. Depois disso, o Corinthians controlou a partida e só levou susto em uma bola batida por Pedro, de canhota, para fora.