A situação do técnico Jorge Sampaoli no Flamengo não é nada boa até aqui. O argentino que assumiu o clube no dia 14 de abril, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, já foi eliminado da Libertadores e está 12 pontos atrás do líder Botafogo. Ou seja, resta apenas a Copa do Brasil, onde a equipe é finalista contra o São Paulo. Entretanto, o péssimo desempenho recente deixa o futuro do técnico incerto.
De acordo com o jornalista Tiago Cordeiro, conhecido como o ‘Cronista Esportivo’, já existe uma discussão interna entre os dirigentes do Flamengo sobre a possibilidade de Sampaoli ser demitido do clube. Logo após o empate em 0 a 0 com o Internacional no sábado (26), muitas conversas entre a alta cúpula do Mengão aconteceram. O clima entre Sampaoli e o elenco não é bom, mas por enquanto, o roteiro se encaminha para uma não mudança. A multa está avaliada em 2 milhões de euros (R$ 10 milhões).
Leia também: Lucho ignora Flamengo e diz que Internacional queria a vitória
Vale ressaltar que uma verdade no futebol dura apenas 24 horas, mas, a falta de nomes no mercado ajuda Jorge Sampaoli a permanecer no cargo. Por outro lado, caso o clima continue insustentável, a mudança não está totalmente descartada. Disponíveis, Rogério Ceni e Tite são nomes que agradam no Flamengo. O primeiro inclusive já foi comandante do Mengão e campeão do Brasileiro, Supercopa do Brasil e Carioca.
Flamengo decide final da Copa do Brasil contra o São Paulo em setembro
Caso opte pela mudança, o Flamengo terá pouco tempo para o novo técnico arrumar a casa. O jogo de ida da final da Copa do Brasil será no dia 17 de sembro contra o São Paulo. Já a volta será apenas dia 24, ou seja, dois domingos. O sorteio dos mandos irá acontecer nesta segunda-feira (28), às 14h (horário de Brasília), na sede da CBF.