Neste sábado (14), o time sub-20 do Flamengo, comandado por Filipe Luís, garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Após vencer a partida de ida, por 2 a 0, o Mengão foi superado pelo Nova Iguaçu, por 1 a 0, avançando no agregado.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Com a boa vantagem construída, o técnico Filipe Luís optou por colocar um time misto do Flamengo para o duelo na Gávea. No entanto, os autores dos gols da conquista do Mundial Sub-20, Caio Garcia e Felipe Teresa, começaram entre os 11.
➕Flamengo x Vasco pelo Brasileirão: onde assistir, horário e prováveis escalações
Os Garotos do Ninho que começaram a partida: Barone; Daniel Sales, João Victor, Felipe Vieira, Carbone; Rayan Lucas, Fabiano, Caio Garcia (C), Rafael Couto; Guilherme, Felipe Teresa.
Primeiro Tempo
Após abrir 2 a 0 na primeira partida, o Flamengo iniciou o segundo confronto numa rotação mais baixa. Com isso, precisando reverter o resultado adverso, o Nova Iguaçu aproveitou os espaços para oferecer perigo à meta rubro-negra. A primeira boa chance da partida foi do time da baixada, logo aos cinco minutos, mas o goleiro Barone fez defesa espetacular para impedir o gol do adversário.
O jogo se mostrou bastante truncado depois do lance, com jogadas forçadas e faltas que quebravam o ritmo da partida. Aos 25 minutos, devido ao forte calor no Rio de Janeiro, as equipes foram para a parada técnica. E o técnico Filipe Luís aproveitou para passar instruções ao Flamengo, que voltou com outra postura.
O Rubro-Negro demonstrou mais objetividade após o pequeno intervalo. Em levantamento de Daniel Sales na área, Carbone teve as duas melhores chances da partida, mas parou no goleiro adversário e no travessão. O lateral-esquerdo subiu para cabecear e desviou, mas o arqueiro do Nova Iguaçu fez grande defesa. Na sobra, o Camisa 6 teve a chance de marcar, dentro da pequena área, mas acertou o travessão.
O jogo ficou mais aberto, e Barone precisou trabalhar novamente, fazendo duas defesas importantes em sequência. Depois disso, o ritmo voltou a diminuir, culminando na ida para o intervalo sem gols por parte das equipes.
Segundo Tempo
Artilheiro da equipe na temporada, Wallace Yan entrou no lugar de Fabiano na volta do intervalo. O jogo recomeçou com a mesma cadência. Pouca objetividade e um Flamengo esperando o tempo passar. Mas o Nova Iguaçu, precisando marcar 3 gols para se classificar, mostrou mais atenção à partida.
Aos 15 minutos, após pressionar a saída de bola, o lateral-direito do Mengão, Daniel Sales, acabou perdendo a posse. O time da baixada aproveitou e, em desvio, após chute cruzado, abriu o placar. Filipe Luís mexeu rapidamente no time, colocando Jean Lima e Victor Silva nos lugares de Caio Garcia e Rafael Couto.
Ainda com boa vantagem, o time de Filipe Luís continuou administrando a partida, tentando algumas jogadas mais incisivas, mas sem muito sucesso. Felipe Lima entrou no lugar do herói do título mundial, Felipe Teresa, buscando dar mais fôlego ao ataque.
Filipe Luís ainda fez uma última mexida, colocando Thiago Medeiros no lugar de Rayan Lucas, mas não impediu a derrota rubro-negra. Mesmo assim, os Garotos do Ninho avançam na competição, buscando o título que não vem desde 2019.
Boa Vista e Botafogo se enfrentam, também nesta manhã de sábado, para definir o adversário do Flamengo Sub-20 nas semifinais.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo visita Bahia de olho na ponta da tabela do Brasileirão
- Os Sete Troféus: a saga do maior clube de basquete do Brasil no NBB | Temporada 15/16: a derradeira conquista de Marcelinho Machado
- Bahia x Flamengo: histórico e fator Filipe Luís indicam favoritismo rubro-negro
- Onde vai passar o jogo do Flamengo ao vivo hoje (05/10/2024)
- Últimas notícias do Flamengo: Bahia, Hugo Souza e estádio