Os chorões são inferiores na base, no profissional e entre homens e mulheres. O rival sempre se mostrou freguês, e não foi diferente no encontro entre Flamengo e Botafogo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca Feminino Sub-20, na tarde deste sábado (21), com vitória do Mengão por 3 a 1.
As Meninas da Gávea garantiram a classificação para a final do torneio com o técnico Filipe Torres e a seguinte escalação, no CEFAT: Isa Cruz; Bruna, Barraca, Cecília (Carol Martins) e Isabela Nunes; Cerqueira, Raissa Rocha (Maria Peck) e Anna Luiza (Nicoli); Mariana (Campos), Alice (Ana Papel) e Ingrid (Leane).
➕Flamengo humilha Serrano com goleada assustadora no Feminino
A decisão será feita em jogos de ida e volta, e o adversário será o Fluminense. A equipe de base espera levantar a taça derrotando mais um rival acostumado a sucumbir diante do Mais Querido do Brasil.
A vitória do Flamengo sobre o Botafogo
O Flamengo começou agredindo, mas perdeu algumas oportunidades. Foi aos 34 minutos que o Flamengo abriu o placar com gol de Mariana, que invadiu a área botafoguense e chutou bem, tirando as chances de defesa da goleira.
A insistência surtiu efeito e o placar quase foi ainda mais elástico, mas Ingrid, Raissa e Anna Luiza desperdiçaram suas chances. Isso acabou sendo perigoso, já que o Botafogo chegou a igualar o placar no segundo tempo, com Bia Rochembak.
No entanto, a reação foi rápida, e o Flamengo mostrou que é o melhor quando Ana Papel aproveitou a falha da goleira adversária, aproveitando o gol aberto para recolocar o Mengão na frente do placar.
A própria Ana assim como Leane, quase fecharam o caixão em outras oportunidades de gol, mas coube a Nicoli, no apagar das luzes, garantir a boa vitória e classificação rubro-negra.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo x Sesi Vôlei Bauru: horário e onde assistir à Superliga Feminina
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira
- 4 desfalques na vitória do Flamengo são explicados por Filipe Luís