Sábado é dia de Flamengo, e o jogo é contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. A quinta rodada do Brasileirão é de suma importância para a evolução do time e os três pontos são necessários para manter a equipe na parte de cima da tabela. O MRN traz os detalhes da partida.
Horário e onde assistir Red Bull Bragantino x Flamengo
O jogo acontece às 18h30 (Horário de Brasília), mas a forma de assistir é única. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere, o serviço pay-perview do Grupo Globo. Basta sintonizar no canal no horário indicado para acompanhar a partida.
➕Mauro Cezar desafia rubro-negros a acharem substituto para Tite
Baixas e prováveis escalações
O Red Bull Bragantino não tem Raul, com torção no tornozelo, Andrés Hurtado, com trauma no tornozelo e Nathan Camargo, em transição por cirurgia no joelho. A provável escalação de Pedro Caixinha é a seguinte:
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Gustavo Neves (Bruno Gonçalves); Vitinho, Mosquera e Eduardo Sasha.
Tite, por sua vez, já disse que não conta com Arrascaeta, e Erick Pulgar também deve ser desfalque. O retorno de Everton Cebolinha ainda é incerto. A provável escalação do Flamengo é:
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Matías Viña (Ayrton Lucas); Allan, De La Cruz, Gerson; Luiz Araújo (Lorran), Bruno Henrique e Pedro.
Arbitragem do jogo
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA) – MG
- Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA) – MG
- Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva – MG
- Quarto Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA) -PE
- Assessor: George Alves Feitoza – AL
- Delegado Local – Rogerio Menezes Lopes – SP
- Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) – RS
- AVAR: Flavio Gomes Barroca -RN
- Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Dyorgines José Padovani de Andrade -ES
- Observador de VAR – Ricardo Marques Ribeiro -MG
Flamengo chega pressionado
O Mengão chega com a pressão dos torcedores ainda do último jogo no Maracanã. Na última quarta (1º), o Mengo venceu o Amazonas por 1 a 0 pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas apesar da festa pelo retorno de Gabigol, as vaias e a cobrança também partiram dos torcedores.
Isso porque a atuação foi muito aquém do que o clube pode apresentar. O time trocava passes atrás e recuava bolas, pressionando pouco e sem partir para cima do adversário. Assim, os torcedores se irritaram, vaiaram o time e chegaram a xingar Tite ao fim da partida, pressionando o técnico.
Antes de vencer o Amazonas, o Flamengo viu o cinto apertar ao ficar três jogos sem vencer. Primeiro, foi o empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, antes de perder para Bolívar e Botafogo.
Red Bull Bragantino também oscila e vem de dois empates
O momento do adversário também não é bom, e é uma boa partida para que Tite se recure com o Mengão. Os paulistas empataram com Fortaleza, pelo Brasileirão, e contra o Sousa, pela Copa do Brasil. No último, o time chegou a ter um jogador a mais e não conseguiu aproveitar a vantagem.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária