Único clube verdadeiramente nacional no Brasil, o Flamengo decidiu presentear seus torcedores de fora do Rio de Janeiro. As taças conquistadas pelo clube em 2022 estão fazendo um tour pelas capitais do país. Nesta terça-feira (20), foi avez de Macapá, no Amapá, receber os trofeus.
Uma verdadeira multidão se formou para ver as taças da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Os torcedores do Flamengo puderam tirarfotos e até tocar nas peças, desde que estivessem de luvas. A ação foi promovida pelo museu do Flamengo.
Leia Mais: Mundial de Clubes: conheça os concorrentes já definidos do Flamengo no Marrocos
As filas se formaram desde cedo no Bravah clube. Os torcedores do Flamengo puderam tirar fotos e apreciar as taças. Ao GE, Kassio Ramos, organizador do evento, afirmou: “É um momento histórico, nunca aconteceu isso no Amapá. Taças de grandes conquistas do Flamengo chegarem tão perto dos torcedores que moram longe do Rio de Janeiro.”
Além de Macapá, as taças da Copa Libertadores e da Copa do Brasil já estiveram em Brasília, pois foram apresentadas em homenagem ao Flamengo no Congresso Nacional. A taça da Libertadores fica com o campeão por um ano, que depois recebe uma réplica permanente.
Flamengo disputa sete taças em 2023
Em 2023, os torcedores do Flamengo podem ter ainda mais motivos para formarem filas em todo o Brasil. O Rubro-Negro vai disputar sete campeonatos. São eles o Campeonato Estadual, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-americana, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
O elenco do Flamengo se reapresenta em 26 de dezembro para exames médicos e testes físicos. O trabalho inicia de verdade em dois de janeiro, quando o novo técnico do Mais Querido começa a trabalhar. O português Vitor Pereira ainda espera por reforços parav ter uma temporada de sucesso.
O Flamengo já renovou os contratos de David Luiz e Filipe Luís, mas também contratou Ayrton Lucas em definitivo. O clube ainda busca o retorno de Gerson e a contratação do goleiro argentino Agustin Rossi, hoje no Boca Juniors. O Mais Querido quer ainda um atacante pela esquerda, mas também um meia atacante.