Vitor Pereira está livre para comandar o Flamengo contra o Vasco. Ao menos por enquanto, o técnico poderá seguir trabalhando. Isso porque a audiência que o STJD marcou foi anulada. É que o português tem que responder sobre atos de indisciplina ainda quando trabalhava no Corinthians, durante a temporada 2022.
O tribunal enquadrou o lusitano nos artigos 243-F §1, 258, 258-B e 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e a pena mínima é de quatro jogos de suspensão. Em 2022, aliás, o julgamento foi adiado e agora que o treinador não defende mais o Corinthians, quem faz a defesa do profissional é o Flamengo para não perdê-lo durante datas importantes.
Leia Mais: Vitor Pereira pode surpreender em escolha por substituto de Matheuzinho
O treinador foi expulso aos 37 minutos minutos em jogo do dia 8 de novembro por bater palmas para a arbitragem, ironizando as decisões do juiz Marcelo de Lima Henrique. A anulação da audiência por parte do STJD se dá por conta de um pedido do Flamengo.
O Mais Querido pede que a pena seja convertida em multa, e a Vara acatou o pedido de análise. Assim, o Flamengo quitaria a dívida e asseguraria o técnico para os jogos. Por isso, enquanto analisa o pedido flamenguista, o julgamento está cancelado até segunda ordem.
Vitor Pereira monta time para Flamengo e Vasco
Liberado para comandar a equipe, o português treina e faz as decisões para o clássico. Uma das principais mudanças é Everton Cebolinha como ala pela direita. O jogador está acostumado a fazer a função pelo lado esquerdo, mas com a lesão de Matheuzinho na tíbia, o atleta terá que ser improvisado.
Vitor Pereira gostou do que viu em treino e deve fazer essa opção. Vale lembrar que Varela está lesionado e o único substituto disponível seria o lateral Wesley. No entanto, o atleta está longe dos gramados desde 19 de fevereiro, quando sofreu lesão. Por isso, está sem ritmo de jogo.