O Flamengo vive uma grande arrancada no Campeonato Brasileiro. O time vem de seis vitórias seguidas, mas ainda está há nove pontos do líder Palmeiras. Com isso, o Rubro-Negro ainda tem chances reduzidas de chegar ao terceiro título desde 2019, o nono na história.
O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais vem calculando rodada a rodada os percentuais de chance de cada time de ser campeão, se classificar para a Libertadores ou Sul-americana ou ser rebaixado.
Leia Mais: Com Dorival, atacante do Flamengo é o melhor do mundo em ranking de site de estatísticas
Após a 22ª rodada, o Flamengo é vice-líder, mas ainda tem chances reduzidas de se campeão. São apenas 7% de possibilidade de levantar o eneacampeonato. Já quando se fala em classificação para a Libertadores 2023, o Rubro-Negro tem 85% de chances de se classificar. Com 39 pontos, o Mais Querido tem apenas 0,005%, o que estatisticamente é zero.
Flamengo vive semana decisiva para Brasileiro e Copa do Brasil
A semana que começa nesta segunda-feira (15) será decisiva para o Flamengo. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (17), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, em que uma vitória significa a classificação para as semifinais.
No Domingo (21), o Flamengo terá outro desafio enorme, pois enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. Uma vitória sobre o alviverde paulista deixaria o campeonato em aberto, pois a diferença de pontos cairia para seis pontos. Atualmente com 48 pontos, o Palmeiras tem 78,5% de chances de ser campeão, de acordo com a UFMG.