O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1 nesta quarta-feira (15), pela oitava rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 2023. Gabigol marcou duas vezes e alcançou marca histórica com a camisa rubro-negra.
O camisa dez do Flamengo chegou a 142 gols em 218 jogos. Com isso, Gabigol alcançou Índio como o décimo maior artilheiro da história do Flamengo. Na média, o artilheiro tem 0,65 gols por jogo. Com 142 gols, Gabigol está a quatro gols do nono colocado na lista, que é Zizinho, com 146 gols. Esses são números considerados oficiais pelo Flamengo, mas há divergências.
Leia Mais: Volta Redonda 1×3 Flamengo: mudança de atitude e virada no Carioca
Gabigol tem grande potencial para chegar até a sexta posição da lista, pois Jarbas tem 154 gols. Depois disso, o atual camisa dez do Flamengo terá um longo caminho à frente, pois Romário e Pirilo estão empatados em quarto lugar, com 204 gols.
No top 3, estão Henrique Frade (216), Dida (264) e Zico (509). Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, Gabigol ainda tem mais duas temporadas inteiras para jogar. Com média de 33 gols por temporada desde 2019, Gabigol pode chegar tranquilamente à marca de 200 gols até o final do seu contrato atual.
Flamengo segue se preparando para a Recopa
Depois da vitória desta quarta-feira (15), o Flamengo volta a campo no próximo sábado (18), também em Volta Redonda, para enfrentar o Resende. De acordo com o planejamento do técnico Vitor Pereira, o time deve ser misto entre reservas e Sub-20. Isso porque na terça-feira (21), o Mais Querido enfrenta o Independiente Del Valle, pela ida da Recopa Sul-americana.
Em seguida, o Flamengo enfrenta o Botafogo, de novo pelo Carioca, em 25 de fevereiro. Esse jogo deve ser em Brasília e o Rubro-Negro deve jogar com um time reserva. A partida de volta da Recopa acontece em 28 de fevereiro, no Maracanã. O Mais Querido busca a segunda taça internacional em casa.