O Flamengo está muito bem em campo, pois o time chega como favorito nas finais da Copa do Brasil e Libertadores. Porém, há problemas graves no departamento de marketing do clube. Nesta terça-feira (18), o Rubro-Negro cometeu mais uma gafe, mas dessa vez com um símbolo próprio.
Na semana passada, o Flamengo confundiu o mapa do Equador com o da Colômbia em um copo comemorativo da final da Libertadores. Os torcedores fizeram piadas com a falta de conhecimento geográfico de quem desenhou a arte para a peça.
Leia Mais: Final da Libertadores: retirada de ingressos, desconto no transporte, violência em Guayaquil
O erro dessa vez foi ainda mais grave, pois envolveu um dos símbolos estatutários do Flamengo. A moeda comemorativa da final da Copa do Brasil, que será comercializada por R$ 25, foi lançada com o escudo errado do remo rubro-negro.
O jornalista Mauro Cezar Pereira postou logo em seguida ao lançamento da moeda, alertando que o escudo estava errado. Mauro escreveu: “Os caras fazem a moeda com o escudo errado do remo, o antigo. Abaixo o atual escudo do remo do Flamengo.”
O atual escudo do remo do Flamengo foi atualizado na gestão Eduardo Bandeira de Mello, quando o humorista Antonio Tabet comandou o departamento de comunicação. Na época, Tabet sofreu grande resistência de sócios, pois mudou também o emblema do futebol e as fontes do CRF na camisa oficial.
No caso do copo, o Flamengo colocou a culpa na empresa que confeccionou a peça. No caso da moeda, o clube ainda não se pronunciou se tomará alguma medida.