O Flamengo acertou a compra de terrenos que ficam ao lado do Ninho do Urubu para transformar o local no maior Centro de Treinamento da América do Sul. A área do CT foi ampliada em aproximadamente 35 mil m² e o clube vai fazer novos campos para atender profissional, categorias de base e possivelmente o futebol feminino.
O Ninho do Urubu terá 11 campos novos após o fim das obras, o que deixará o CT rubro-negro com um total de 20 campos. Alguns serão feitos em grama natural e outros em grama sintética para atenderem todas as necessidades dos times rubro-negros. A informação foi divulgada pelo portal “Essência Rubro-Negra” e confirmada pela dirigente do Flamengo.
➕: Arrascaeta vive sua 2ª maior média de minutos pelo Flamengo
Veja abaixado o terreno que o Flamengo comprou para fazer os novos campo do CT, área que tem entre 33 mil a 35 mil m². Confia a imagem:
No fim do último ano, portais diferentes portais afirmaram que o Flamengo tinha negociações avançadas para a compra desse terreno. Além disso, vale ressaltar que o clube já demonstrou interesse em comprar também o terreno que fica à direita do CT.
Ainda não há previsão para os inícios das obras, mas há possibilidade dos novos campos permitirem a presença do futebol feminino no Ninho do Urubu. Em entrevista recente, Cristiane afirmou que o plano do clube é levar as atletas para o CT a partir do próximo ano.
Membro do conselho de futebol do Flamengo e apontado como parte da campanha para presidente de Rodrigo Dunshee, Diogo Lemos confirmou e celebrou a aquisição em suas redes sociais. Ele destacou a melhora de infraestrutura e aproveitou o momento para lembrar outros feitos da gestão.
“Investimento em patrimônio, melhorando a infraestrutura e as condições de trabalho dos atletas e profissionais de todas as categorias de futebol do Flamengo. Evolução constante: títulos, crescimento de receita, investimentos, governança, processos e legado”, publicou Diogo Lemos.
Vale lembrar que o CT do Flamengo voltou a ser comentado nos últimos dias, mas não pelas qualidades. A Netflix lançou documentário sobre o incêndio que atingiu o local há cinco anos e vitimou 10 jovens da base rubro-negra. Até hoje há brigas judiciais e nenhum responsável foi preso, algo que a série documental frisa, além de depoimentos de familiares.
Mini-estádio do Flamengo terá grama natural
Outra medida para melhorar a capacidade do Ninho do Urubu é a construção de um mini-estádio, que já está em construção. A estrutura terá capacidade para 2 mil pessoas e, a princípio, teria grama sintética para aguentar mais jogos e diminuir custo de manutenção. Contudo, o presidente Rodolfo Landim mudou de ideia e definiu que o local terá grama natural.
Um dos representantes da briga pelo fim do gramado sintético no Brasil, o Flamengo mantém sua postura contra o estilo de gramado. Assim, o campo do mini-estádio deve receber a mesma grama dos outros campos do CT, que possuem uma boa qualidade.
As obras pelo estádio no Ninho do Urubu tem previsão inicial para o fim de dezembro, quando acaba o mandato de Landim, mas jornalistas que frequentam o CT relatam que as obras parecem caminhar em ritmo lento.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão