O clima em relação à negociação para trazer Gerson de volta definitivamente mudou. o Flamengo, que estava pessimista no início da semana, agora já planeja o anúncio da volta do Coringa nas redes sociais> A informação é do jornalista Venê Casagrande.
De acordo com o jornalista de O Dia e do SBT, o Flamengo e o staff do jogador já preparam as artes para o anúncio oficial da contratação do meio-campista pelo Rubro-Negro. Após o Mais Querido aumentar a proposta para tirar Gerson do Olympique de Marseille, os dirigentes confiam que um sim dos franceses é questão de horas.
Leia Mais: Rui Quinta faz pedido especial aos jogadores do Flamengo
Venê Casagrande informou nesta sexta-feira (30) que o vice-presidente de futebol do Flamengo havia subido a proposta para comprar Gerson. Os novos valores não foram informados, mas anteriormente Marcos Braz havia acenado com 16 milhões de Euros por 60% dos direitos econômicos do jogador. O Olympique queria vender os 80% que ainda possuiu.
Gerson está treinando separado do grupo do Olympique. Desde que se desentendeu com o técnico croata Igor Tudor, não teve mais oportunidades no time francês. Durante a Copa do Mundo, Gerson veio ao Brasil, mas retornou com atraso para a inter-temporada do Marseille.
Flamengo chegou a se retirar da negociação
O repatriamento de Gerson já se arrasta há mais de um mês. O Flamengo chegou a se retirar da negociação, pois o Olympique se mostrava irredutível. Os franceses queriam receber 20 milhões de Euros pelos 80% dos direitos econômicos que possui, Nos últimos dias, a distância entre as propostas diminuiu.
Com 25 anos, Gerson é visto como a grande contratação do Flamengo nesta janela de início de ano, que abre em 11 de janeiro. Depois de brilhar no Rubro-Negro entre 2019 e 2021, o Coringa foi para o Olympique, em negociação da 25 milhões de Euros, com bônus.
Gerson viveu ótimo momento na França na temporada 2021/2022, quando o Olympique estava sob o comando do argentino Jorge Sampaoli. Ele foi peça fundamental na campanha do vice-campeonato francês do time de Marseille. Infelizmente, tudo mudou com a chegada de Igor Tudor.