Neste domingo (9), o Flamengo decide o Campeonato Carioca contra o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. E para o duelo decisivo, o Rubro-Negro tem uma grande novidade entre os jogadores relacionados: Bruno Henrique. O atacante volta após grave lesão sofrida no joelho direito, em junho de 2022.
A informação foi confirmada pelo próprio clube na manhã deste sábado (8), em vídeo publicado nas redes sociais. Na publicação, Bruno Henrique se emociona ao falar sobre a sua contusão, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão de 2022:
Leia mais: Filho de Jorge Jesus curte publicação que pede retorno do Mister ao Flamengo
“Vou falar a verdade pelos meus filhos: Eu não via. Estou vendo agora que você está me mostrando. Mas desde a lesão, eu não revivi esse momento. É muito ruim, cara. É um sentimento muito forte. Onde só eu sei o que eu passei. Porque eu levantei ainda, eu senti meu joelho falso e frouxo. E ali eu tinha a convicção que eu tinha machucado”, afirmou o camisa 27 do Flamengo à FlaTV.
O clube ainda anunciou que irá lançar um vídeo mostrando como foi a recuperação do jogador, que volta à lista de relacionados para uma partida oficial após quase dez meses.
Flamengo x Fluminense pela final do Campeonato Carioca
Portanto, com o retorno de Bruno Henrique, o Flamengo finaliza a preparação para enfrentar o Fluminense neste domingo. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, na última semana, o time de Vitor Pereira pode até perder o jogo por um gol de diferença para ser campeão estadual pela 38ª vez.
No entanto, enquanto o Rubro-Negro se reforça com o camisa 27, o time também terá um desfalque de última hora. O volante Arturo Vidal deu entrada no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (8), por conta de dores no cotovelo esquerdo. A checagem médica diagnosticou um edema na região, e prontamente iniciou o tratamento. Assim, em contato com o MRN, o chileno confirmou que não ficará à disposição para a decisão.
Sendo assim, o Flamengo terá ao menos quatro desfalques para o Fla-Flu. Portanto, o volante se junta a Erick Pulgar, Matheuzinho e Arrascaeta.