O Flamengo fez consulta pela contratação do meio-campista João Mário, que atua no Benfica. Em busca de reforços e ativo na reta final da janela de transferências, o Rubro-Negro entrou em contato com o atleta nas últimas semanas para entender possibilidade de negócio, mas tratativas não avançaram.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Aos 31 anos, o atleta decidiu que é o momento de deixar o Benfica depois de três temporadas e deve se transferir ainda nesta janela. Contudo, ao saber do contato do Flamengo, manifestou que não possui o interesse de atuar no futebol brasileiro por causa da família.
➕ Marcos Alonso, ex-Real Madrid, Chelsea e Barcelona, foi oferecido ao Flamengo
O nome de João Mário agradou muito a comissão técnica de Tite, mas os dirigentes do clube sequer abriram negociação diante da postura do jogador. A informação do interesse rubro-negro é da jornalista Raisa Simplicio, do ‘Goal’.
João foi revelado pelo Sporting e passou por Inter de Milão (ITA), West Ham (INGL) e Lokomotiv (RUS) antes de chegar ao Benfica na temporada 2021/22. Ele foi titular nas três temporadas pelo atual clube, com 147 jogos, 36 gols, 23 assistências e dois títulos: Campeonato Português 22/23 e a Supertaça de Portugal 2023.
O contato do Flamengo por João Mário foi há cerca de duas semanas e, sem interesse do jogador, avançou pelo meia Carlos Alcaraz. O argentino de 21 anos está perto de deixar o Southampton para defender o Mengão em transferência de 18 milhões de euros (R$ 111,6 milhões).
Flamengo está perto de fechar 3 reforços
Além de Carlos Alcaraz, há expetativa de mais dois reforços chegando ao Flamengo nesta semana. São eles: o experiente lateral-esquerdo Alex Sandro e a joia equatoriana Gonzalo Plata. Ambos estão encaminhados e devem selar acordo em reuniões nos próximos dias.
Alex já trabalhou com o técnico Tite e, livre após deixar a Juventus, entrou na mira do clube após lesão de Matías Viña. Enquanto o atacante de 23 anos defende o Al Sadd, do Catar, e o Mengão pretende adquirir os direitos econômicos.