O Flamengo segue no mercado da bola em busca de novos reforços. Só com Gerson como novidade em 2023, o Rubro-Negro enxerga a próxima janela como fundamental para melhorar o elenco de Vitor Pereira e um dos nomes que surgem na Gávea é de Alex Sandro, lateral-esquerdo da Juventus, da Itália. De acordo com o portal Torcedores.com, o Fla tem interesse no defensor.
Alex tem compromisso com o clube italiano até junho deste ano, sendo assim já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial. Além disso, o Flamengo conta com dois trunfos para tentar concretizar a operação. A primeira é que o jogador de 32 anos não goza de prestígio com o técnico Massimiliano Allegri. Ou seja, sua permanência na Juve é vista como improvável.
Leia também: Com Uribe difícil, Flamengo engatilha plano B para ter novo volante
Outro ponto é que o responsável por levar o nome de Alex Sandro ao Flamengo é o agente Giuliano Bertolucci, que possui forte entrada no clube pela histórica parceira com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel. Por outro lado, o que pesa contra o negócio são os vencimentos mensais do ala. Alex Sandro teria que reduzir drasticamente seu salário para jogar na Gávea.
Atualmente, o Flamengo conta no setor com o experiente Filipe Luís, de 37 anos e Ayrton Lucas, que vem sendo o titular de Vitor Pereira na posição. Como Filipe tem vínculo até dezembro, a posição é vista como carente dentro do elenco.
Carreira de Alex Sandro, lateral na mira do Flamengo
Alex Sandro começou sua carreira no Athletico-PR e depois se transferiu para o Santos por empréstimo. Na Vila Belmiro, levou os títulos da Copa do Brasil em 2010 e da Libertadores em 2011. Em seguida, no mesmo ano, foi comprado pelo Porto ao lado de Danilo, que ocupava a posição de lateral-direito na equipe paulista.
Logo depois foi para a Juventus em 2015, conquistando a dobradinha da Série A Tim e da Copa Itália nas suas primeiras três temporadas, seguida de dois títulos consecutivos da liga italiana. Na Copa de 2022, no Catar, Alex foi titular de Tite pela Seleção Brasileira.