Se no profissional, o Flamengo está com dificuldades de trazer Léo Ortiz, para o sub-14, o clube conseguiu acertar a vinda de Leonardo Santos, zagueiro do Novorizontino. Com 13 anos de idade, Leonardo completa 14 no próximo sábado e tem 1,85m de altura. A informação da contratação por parte do Mengão foi feita pelo jornalista Guilherme, mais conhecido como FlaZoeiro.
De acordo com Guilherme, Leonardo Santos estava sendo monitorado pelo DSFLA (Departamento de Scout do Flamengo) já há algum tempo. Além do atleta do Novorizontino, o Rubro-Negro, já no sub-17, tem conversas avançadas para trazer De Mata, defensor do Grêmio. O atleta inclusive nem disputou a Copinha pela equipe gaúcha, já que estava em negociação avançadas com o Mengão.
➕: Landim classifica Viña e promete novas contratações no Flamengo
Conforme dito pela imprensa gaúcha, o Flamengo irá pagar uma compensação financeira ao Grêmio, mas os valores estão mantidos em sigilo. Da Mata, constantemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, tinha vínculo com o time de Renato Portaluppi até 2025. O contrato com o Flamengo seria de quatro temporadas.
Leonardo Santos e Da Mata vislumbram um futuro na zaga do Flamengo
No momento, o profissional não está perto para as duas promessas que devem chegar ao Flamengo, mas em breve, essa realidade pode mudar. No setor de Leonardo Santos e Da Mata, o Flamengo de Tite conta atualmente com Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Pablo. Este último citado é alvo do Athletico-PR, mas as conversas estão difíceis de serem concluídas.
No futuro próximo, Leonardo Santos já estará nas mãos de Filipe Luís, treinador do time sub-17.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão
- Jogo do Flamengo marca maior renda da história do Castelão
- ‘Brasileirão será prioridade’: Filipe Luís reitera foco enquanto treinador