O Orgulho da Nação segue vivendo um bom momento dentro de quadra. Nesta quinta-feira (22), o Flamengo venceu o Paulistano fora de casa por 90 a 84. Aguirre foi o cestinha do Mais Querido, com 21 pontos no jogo que aconteceu no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. Essa foi a oitava vitória seguida do Flamengo no NBB.
Com o resultado, o Flamengo se manteve na segunda colocação da temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). O Rubro-Negro tem 13 vitórias e uma derrota em 14 jogos. O Franca é o líder, pois venceu todas as 14 partidas que fez até o momento.
Leia Mais: Campeão no Flamengo, Pablo Mari faz primeiro jogo após facada em shopping
O Flamengo teve o controle do jogo por toda a partida. O Rubro-Negro venceu três das quatro parciais. Apenas o segundo quarto terminou empatado em 24 a 24. O Mais Querido agora volta ao Rio de Janeiro, pois enfrenta o Rio Claro, no Tijuca Tênis Clube, em 27 de dezembro.
Flamengo controla ações durante todo o jogo
O Flamengo comandou o primeiro quarto com aproveitamento de 58%. As bolas de três foram a principal arma, pois o time acertou quatro de sete tentativas. Aguirre comandou o time com oito pontos. O primeiro quarto terminou com o placar de 24 a 23 para o Flamengo.
No segundo quarto, o Paulistano aumentou o ritmo, mas o Flamengo resistiu bem. Os duelos foram mais equilibrados, De novo, as bolas de três fizeram a diferença, pois o Flamengo acertou três de quatro. Com nove pontos, Martinez foi fundamental para que o Flamengo se mantivesse no jogo. A parcial foi de 24 a 24, mas o jogo foi para o intervalo com o Rubro-Negro na frente por um ponto (48 a 47).
De volta do intervalo, o ritmo do jogo caiu. Os dois times acertaram menos no terceiro quarto, que acabou tendo a parcial mais baixa (19 a 17 para o Flamengo). O Rubro-Negro ampliou a vantagem com a ajuda de Aguirre e Gabriel Jaú, que marcaram quatro pontos cada. O terceiro quarto terminou com o placar de 67 a 64.
No último quarto, o Flamengo manteve o ritmo e não deixou o Paulistano encostar no placar. A parcial do último quarto foi de 23 a 20 para o Flamengo. Mais uma vez, Cuello, com oito pontos, e Aguirre, com sete pontos, levaram o time para frente. No final, 90 a 86 para o Rubro-Negro e mais uma vitória para conta.