O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3×2 na última quinta-feira (28), em Santiago, pela Libertadores da América 2022. Se no campo deu tudo certo para os rubro-negros, nas arquibancadas do Estádio San Carlos de Apoquindo, o clima foi tenso.
Inconformados com a derrota, torcedores chilenos insultaram os flamenguistas, inclusive com ofensas racistas, e atiraram pedras e um sinalizador na área onde os rubro-negros se concentravam. O menino chileno Thiago Carvalho, de 10 anos, foi ao estádio levado pela mãe, a brasileira e rubro-negra Danielle. Infelizmente, ele foi um dos torcedores atingidos pelo sinalizador. Segundo a mãe, o garoto ficou traumatizado e disse que não quer mais saber de futebol.
Leia Mais: Talleres x Flamengo: como comprar seu ingresso para o jogo em Córdoba
“O Thiago está um pouquinho traumatizado, eu também. O que vimos ontem foi forte… Desculpa. Está triste. Meu filho entrou no estádio feliz. Eu sou flamenguista, ele é chileno, eu sou mais fanática. Ele entrou feliz, ver o Isla, porque é chileno. Entrou rindo, feliz e saiu chorando, com uma ferida no olho. O que ele viveu foi forte.”
Danielle narrou o momento em que o sinalizador atingiu o rosto do menino, depois do terceiro gol do Flamengo, marcado aos 38 minutos do segundo tempo: “Os ânimos estavam alterados, desde o gol do Flamengo. Quando começou isso, deixei de olhar o jogo, tentei fazer uma proteção. Para que não chegasse ao Thiago. De repente, olho, vejo meu filho caído, com sangue na cara, chorando. Imagina. Os flamenguistas falavam, pediam segurança, para abrir um acesso. O Thiago estava de olho fechado, não abria, pensei que tinha ficado cego. Não sabia se era pedra, o que era.”
Flamengo fez convite a Thiago
O Flamengo quer reconquistar o pequeno torcedor e para isso vai recebe-lo no Ninho do Urubu e leva-lo para ver Flamengo x Universidad Católica no Maracanã, no dia 17 de maio. O convite foi feito pelo Presidente Rodolfo Landim. A idéia é que Thiago visite o centro de treinamento e conheça os jogadores.