Está chegando a grande data. No dia 31 de julho, irá acontecer o leilão do terreno do Gasômetro, local onde o Flamengo quer construir seu estádio próprio. Entretanto, antes disso, membros do Conselho Deliberativo foram convocados para uma reunião na próxima segunda-feira (22), às 18h30, na Gávea. Em pauta estará a liberação do lance inicial pelo terreno.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
O jornal O Globo teve acesso a um trecho do documento repassado aos conselheiros. Nele, fica claro que não há definição sobre o valor do lance inicial, havendo a possibilidade de um investimento muito maior do que os R$ 138 milhões previstos pelo edital.
➕ Bap se manifesta sobre estádio do Flamengo
“Autorizar o Flamengo a participar do leilão e ofertar lances em valor igual ou superior ao de avaliação, a fim de que o Flamengo possa adquirir o mencionado imóvel em valor que julgar justo, razoável e compatível com a saúde financeira”, diz um trecho da convocação.
Como não há inscrição prévia para o leilão, o Flamengo não sabe se terá concorrência pelo terreno. Caso haja, o clube terá que investir um valor superior, como colocado no trecho acima.
Internamente, a expectativa é de que a participação do Flamengo no pregão seja aprovada de forma unânime. O decreto publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro anunciando a desapropriação do Gasômetro aconteceu no dia 26 de julho. Anteriormente, o terreno pertencia a um fundo imobiliário administrado pela Caixa Econômica Federal.
Capacidade e setor popular no estádio do Flamengo
Efetuando a compra do terreno do Gasômetro no dia 31, o Flamengo seguirá para os próximos passos: obter as licenças e estabelecer qual receita irá usar para começar as obras.
O clube quer vender o naming rights e também utilizar o potencial construtivo da Gávea para baratear o custo da construção da arena. A capacidade será de 80 mil lugares. Atrás dos gols, o Fla pretende não incluir arquibancadas e fazer dois setores populares.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo