O calendário só vai dar trégua após Corinthians x Flamengo, no domingo (1º). A pausa para a Data Fifa vai refrigerar o time e dar tempo para que os lesionados se recuperem e retornem aos gramados. Mas a equipe já possui muitas baixas, e seria importante ter os reforços podendo atuar em Itaquera, às 16h (horário de Brasília). Carlos Alcaraz e Alex Sandro podem ter essa chance, ao contrário de Gonzalo Plata.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Em contato com fonte ligada à direção do clube, o MRN apurou que existe expectativa para que Carlos Alcaraz e Alex Sandro tenham seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira (30). Dessa forma, a dupla poderia ir para São Paulo com a delegação, dando mais opções para Tite escalar o time.
➕Anúncio de Alcaraz no Flamengo repercute internacionalmente; veja
Em contrapartida, a resposta sobre a inscrição de Gonzalo Plata no BID até sexta foi que é “improvável”. Mas ainda sem anúncio oficial e com detalhes para aprontar, o equatoriano que joga pelo Al Sadd, do Catar, só será inscrito no BID segunda-feira (2).
Vale lembrar que o dia 2 de setembro é exatamente quando se fecha a janela de transferências, sendo o limite para o Flamengo sacramentar a negociação com Gonzalo Plata. O MRN, inclusive, confirmou a informação dada primeiramente por Mauro Cezar Pereira: o acordo por Plata foi fechado com valores finais de 12,3 milhões de euros, ou seja, R$ 76,8 milhões.
Flamengo sofre nas posições dos reforços; Alcaraz e Alex Sandro serão úteis contra Corinthians
As contratações foram feitas exatamente por conta das lesões. A importância de Carlos Alcaraz poder atuar no domingo é grande. Isso porque o clube não tem Nico de la Cruz, que vem jogando no sacrifício e precisa passar por uma artroscopia. Além disso, deixou Salvador mancando e teve que sair de campo com dores musculares.
De La Cruz só deve voltar após a pausa para a Data Fifa, e se não fosse a chegada de Alcaraz, Tite teria problemas para escalar o meio-campo. Mas a escalação de ‘Charly’ ainda depende do registro no BID.
Alex Sandro reforça a lateral-esquerda, posição que teve Léo Pereira jogando improvisado contra o Red Bull Bragantino para tentar descansar Ayrton Lucas e reduzir seu desgaste. Matías Viña só volta no ano que vem, e a chegada do lateral também é importante para não sobrecarregar Ayrton.
Gonzado Plata também seria de grande ajuda, já que Michael saiu com dores na posterior da coxa, no último domingo (28). Mas Tite ainda não poderá contar com o estrangeiro.