Xodó da torcida do Flamengo, o goleiro Matheus Cunha corre o risco de deixar a Gávea em breve. Isto é porque o contrato do arqueiro com Mengão se encerra no fim de dezembro deste ano. Ou seja, Cunha pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol mundial em junho. O MRN procurou o vice-presidente de futebol Marcos Braz para falar sobre o tema, mas o dirigente não respondeu a solicitação até o fechamento dessa reportagem.
”Me sinto muito lisonjeado, porque é o Flamengo, e estar como segundo goleiro do Flamengo é muito gratificante. Mas a gente trabalha todos os dias para isso, então estou preparado. Muito bom ter essa primeira partida, é dar sequência no trabalho. Se quiserem renovar, estamos aí”, disse Cunha em entrevista recente no Maracanã.
Pelo elenco profissional do Flamengo, Mateus Cunha atuou em sete oportunidades e o único gol que sofreu foi no empate em 1 a 1 contra o Bangu, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na ocasião, o jovem Lorran marcou o gol da equipe rubro-negra.
Leia também: Botafogo 0x1 Flamengo: Mauro liga alerta para nervosismo de rival
Anteriormente, Mateus Cunha era goleiro das categorias de base do São Paulo. Mas por seu desempenho em Cotia, o atleta chamou a atenção da diretoria do Flamengo que fez o investimento em contratá-lo. Assim que chegou em 2020, Cunha só teve oportunidade na equipe sub-20, e via Gabriel Batista e Hugo Souza disputarem posição com o veterano Diego Alves. Mas o cenário mudou em 2023.
Matheus Cunha fez boa partida em vitória do Flamengo contra o Botafogo
Com a saída de Diego Alves, o afastamento de Hugo Souza e a contratação de Santos em 2022, Mateus Cunha virou o goleiro reserva do Flamengo e vem atuando em partidas do Campeonato Carioca. Pelo seu desempenho no jogo contra o Botafogo, a torcida do Flamengo elogiou o nível do jovem.