Uma das maiores reclamações de torcedores do Flamengo sobre venda de ingressos é relacionada aos cambistas. E o clube deu um passo importante para tentar inibir e dificultar essa prática. Na última sexta-feira, o Flamengo se reuniu com o Ministério Público do Rio de Janeiro e avançou em discussões sobre a comercialização de ingressos e cambistas.
Nos últimos meses, torcedores rubro-negros têm se queixado da rapidez com que os ingressos para os jogos do Flamengo esgotam. Nem mesmo sócios-torcedores de planos com prioridades altas conseguem comprar para alguns setores nos jogos de maior apelo. E o motivo apontado por torcedores é o alto número de cambistas.
Leia mais: Narrador crava classificação do Flamengo e aponta erro de Rogério Ceni
Um dos temas criticados pelo público, que facilita a vida dos cambistas, é a necessidade de retirada de ingressos físicos. A utilização dos cartões de sócio-torcedores dificulta a venda de ingressos pelos cambistas. Esse foi um dos pontos discutidos na reunião entre Flamengo e Ministério Público.
De acordo com o jornal O Globo, o Flamengo apresentou na reunião, a intenção de mitigar a venda clandestina sem precisar aumentar o preço dos ingressos. O Ministério Público prometeu novas análises pelas forças de segurança por uma implementação de soluções, uma delas seria a utilização do e-ticket ao invés do ingresso físico.
A troca de vouchers por ingressos físicos é uma orientação das autoridades de segurança, que argumenta que só assim conseguem fazer barreiras ao redor do estádio. Entretanto, isso gera falsificação e venda de entradas por cambistas.
Ingressos Flamengo x Fluminense
O Flamengo começou a vender ingressos para o jogo contra o Fluminense nesta terça-feira. A partida acontece no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Para o confronto do Brasileirão, os torcedores poderão utilizar o cartão-ingresso do plano de sócio. Portanto, clique aqui para saber mais.