É forte a possibilidade do zagueiro Léo Ortiz jogar no Flamengo na temporada de 2024. De acordo com a Rádio Manchete, o atleta recusou uma oferta do Galatasaray, da Turquia, e está apalavrado para jogar no Mengão. Ainda segundo o portal, a diretoria do Fla pretende anunciar Ortiz após o fim do Brasileirão. A notícia também foi dada por Julio Miguel Neto.
O clube turco chegou ao montante que o Red Bull Bragantino quer para liberar Léo, cerca de 6 milhões de euros, o que daria R$ 32,1 milhões na atual cotação. Entretanto, o desejo de Ortiz é ser treinado por Tite no Flamengo. Anteriormente, quando Adenor era o comandante da Seleção Brasileira, os dois chegaram a trabalhar juntos.
Leia também: Vidente revela se Vasco cai ou não para Série B na quarta-feira
Em 2022, Léo Ortiz já havia tido seu nome ligado ao Flamengo. Entretanto, o Rubro-Negro observou a situação de Fabrício Bruno como mais acessível e preferiu apenas investir no atleta. Quando Fabrício desembarcou na Gávea, os zagueiros do Mengão eram Gustavo Henrique, Léo Pereira, David Luiz e Rodrigo Caio. Desta lista, Gustavo deixou o clube no ano passado e Rodrigo fez sua despedida no fim de semana.
Léo Ortiz confirmou interesse do Flamengo na zona mista do Maracanã
“Eu fiquei sabendo agora na Data Fifa (interesse do Flamengo), no momento da parada, em que a gente estava de folga. Mas agora que voltou as partidas, estou focado nesses últimos quatro jogos. O Red Bull Bragantino sempre esteve de braços abertos, mas depois do campeonato a gente vai avaliar tudo e ver o que irá acontecer”, disse Ortiz após perder para o Fla por 1 a 0.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Tri de 2013 completa 11 anos: relembre campanha do Flamengo na Copa do Brasil
- Presidente do Inter abre o jogo sobre atraso no pagamento por Thiago Maia ao Flamengo
- Flamengo nega ter diminuído banco oferecido pelo Corinthians como garantia por Hugo Souza
- Flamengo chega a 15 jogos em branco e tem pior marca desde 2017
- Atlético-MG é punido por atos de violência na final da Copa do Brasil contra Flamengo