O atual time do Flamengo pode entrar no top 3 escalações mais importantes da história do clube, se igualando a 1981 e 2019. Isto é porque o clube tem novamente uma chance de conquistar dois grandes torneios no mesmo ano: Copa do Brasil e Libertadores. Mas, um detalhe não passou despercebido.
Os onze ideais de Dorival Júnior já foi a campo mais vezes que o histórico Flamengo de Jorge Jesus. Em resumo, o famoso time do ”Mister”, formado por Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol foi escalado em apenas oito oportunidades. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota para o Liverpool, já na prorrogação, na final do Mundial.
Leia também: Especialista em mercado diz motivo de Europa negar Arrascaeta
Por outro lado, o Fla de Dorival com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro esteve junto iniciando um jogo em 11 pelejas. Dessa forma, são oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, são 25 gols marcados e apenas quatro vazados.
Lista de jogos do Flamengo A de Dorival Júnior
- Fla 2 x 0 Atlético-MG – oitavas de final da Copa do Brasil
- Fla 7 x 1 Tolima – oitavas de final da Libertadores
- Fla 4 x 0 Juventude – Campeonato Brasileiro
- Fla 0 x 0 Athletico-PR – quartas de final da Copa do Brasil
- Corinthians 0 x 2 Fla – quartas de final da Libertadores
- Fla 1 x 0 Corinthians – quartas de final da Libertadores
- São Paulo 1 x 3 Fla – semifinal da Copa do Brasil
- Vélez Sarsfield 0 x 4 Fla – semifinal da Libertadores
- Fla 1 x 0 São Paulo – semifinal da Copa do Brasil
- Fla 1 x 2 Fluminense – Campeonato Brasileiro
- Fla 0 x 0 Internacional – Campeonato Brasileiro