O mercado está ciente de que o Flamengo busca um possível substituto para o período em que Gabigol ficará fora. Por isso, diversos nomes são oferecidos para a diretoria rubro-negra. De acordo com a jornalista Geovana Barcelos, Alexandre Pato foi um deles. Mas ao chegar na mesa do departamento de futebol do Fla, foi prontamente recusado.
Em 2019, o Flamengo chegou a pensar em contratar Alexandre Pato, antes de tentar tirar Gabigol da Inter de Milão. Quem confirmou foi o próprio Pato, em entrevista recente ao programa Arena SBT: “Quase aconteceu. Conversei bastante com o Marcos Braz, que figura. Gente boa demais. Só que quando tudo se resolveu, eu busquei voltar ao São Paulo. Fui muito claro com o Marcos”, revelou Pato.
➕: Técnico do Nova Iguaçu faz promessa para final contra Flamengo
O tema ‘Alexandre Pato no Flamengo’ chegou a ser levantado pelo apresentador Neto, assim que Tite foi anunciado como técnico do Mengão. Como Tite pediu o atacante no Corinthians em 2013, Neto falou para dar uma chance ao atacante na Gávea: “O Tite contratou Pato, Ibson e o Maldonado (no Corinthians). O Tite contratou, leva ele (Alexandre Pato) para o Flamengo, Tite”, disparou em tom de ironia.
Flamengo não quer Alexandre Pato, mas atacante tem carreira histórica
Em 2006, Alexandre Pato surgiu no futebol e ajudou o Internacional a ser campeão do Mundial contra o Barcelona. A explosão meteórica o fez ser contratado pelo Milan, da Itália, onde chegou a ter certo sucesso. Em seguida, jogou no Corinthians, São Paulo, Chelsea e no futebol asiático. Oferecido ao Flamengo, Pato está sem clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção