O retorno de Arrascaeta ao time do Flamengo está próximo. De acordo com o cronograma da comissão técnica e departamento médico, a volta do uruguaio deve acontecer contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (17). A informação foi primeiramente divulgada por Cahê Mota, do “GE”.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho é massacrado por jornalistas após declaração; veja reações
A última partida do meia pelo Rubro-Negro foi contra o Athletico-PR, no dia 3 de outubro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Ou seja, o jogador está há quase 45 dias fora de ação.
Atualmente, Arrascaeta está em transição para parte física. Nos próximos dias já deve estar à disposição do técnico Renato Gaúcho para todas as atividades com o elenco do Flamengo.
No entanto, por conta da final da Libertadores, dia 27 de novembro, departamento médico e comissão técnica trabalham para que todos os jogadores estejam liberados antes do dia 20.
A data é vista como ideal para que todos os desfalques possam não apenas retornar, mas também disputar partidas. Assim, para a preparação física, os atletas ganhariam ritmo de jogo antes da decisão contra o Palmeiras.
Flamengo x Corinthians jogam no dia 17 de novembro, às 21h30, no Maracanã.
Renato Gaúcho revela dificuldades em achar substituto para Arrascaeta
Após a derrota para o Fluminense, no dia 24 de outubro, Renato Gaúcho revelou dificuldades para achar outros atletas para substituir Arrascaeta.
De acordo com o técnico, muitos nomes atuaram pela posição. Mas sem corresponder como o uruguaio:
“Já coloquei o Vitinho ali, já coloquei o Lázaro ali, o Everton e o Andreas na maioria das vezes. Mas Andreas fez um ótimo jogo contra o Juventude, todo mundo gostou. Se eu tiro, iriam questionar. O Arrascaeta joga ali, e qualquer jogador que entre no lugar vão querer que faça o mesmo. Mas a gente tenta, mas nem sempre consegue o nosso objetivo”, explicou Renato.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter