Internamente, o Flamengo definiu um período a fim de que o lateral-direito Guillermo Varela volte a ficar à disposição. De acordo com o GE, o Mais Querido pretende que o jogador retorne em oito semanas. Ou seja, meados do mês de outubro. Anteriormente, na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio na Copa do Brasil, Varela sofreu uma esão ligamentar no joelho direito.
Todavia, não houve a necessidade de processo cirúrgico. Por isso, Varela segue se tratando no Flamengo em modelo conservador no Ninho do Urubu, sob a tutela e responsabilidade de Doutor Tannure, Chefe do Departamento Médico do Mengão. Neste jogo contra os gaúchos, Varela estava na equipe titular de Jorge Sampaoli.
Leia também: Paysandu quer atacante ex-Flamengo e campeão da Libertadores
Varela se envolveu em polêmica com Gerson antes de Flamengo x Grêmio
Uma bomba aconteceu no fim da manhã da terça-feira passada, véspera da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Flamengo e Grêmio no Maracanã. Isso porque o volante Gerson e o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela trocaram socos no Ninho do Urubu e a situação foi apartada pelo lateral-esquerdo Filipe Luís.
”O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol”, informou na ocasião a assessoria de imprensa rubro-negra. Mas depois do episódio, ambos os atletas fizeram as pazes. Pelo menos é o que garantiu Gerson, em pronunciamento.
“Amigo e companheiro de trabalho, Varela, como conversamos e nos entendemos ontem pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso. Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes. Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo!”, escreveu então o meia nas suas redes sociais.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas
- Galvão Bueno narrará Brasileirão e Copa do Brasil no streaming
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo