A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA 2022 está cada vez mais próxima. O torneio acontece entre os dias primeiro e 11 de fevereiro no Marrocos. Assim, o Flamengo já definiu toda a logística de treino, hospedagem e viagens no país africano. A informação é do portal “ge”.
O supervisor de futebol Gabriel Skinner chegou ao Marrocos na última quarta-feira para definir a logística rubro-negra. O dirigente foi acompanhado de Rodrigo Ernesto, membro da empresa Off Side Logística Esportiva. Nesta sexta-feira, dia que a FIFA sorteou as chaves do Mundial, os últimos detalhes foram definidos.
Confira também: Flamengo x Portuguesa: horário, onde assistir e provável escalação
Apesar da estreia do Flamengo ser na cidade de Tânger, Skinner, Marcos Braz e Vitor Pereira definiram que o clube ficará em Rabat nos primeiros dias. Havia a possibilidade de se dividir entre as duas cidades que sediam o Mundial, mas a ótima estrutura oferecida fez a direção escolher a capital marroquina.
Portanto, o Flamengo viaja para o Marrocos na noite do dia 2 de fevereiro e desembarca no país africado na madrugada seguinte. Todos os atletas do Mengão viajarão na classe executiva. Após chegarem no Marrocos, ficarão hospedados no hotel Vichy Célestins SPA Hotel Casablanca. Para ter mais privacidade, o Flamengo fechou o local.
Além disso, o Flamengo treinará no CT do Fath Union Sport Football Club (FUS Rabat), terceiro colocado no Campeonato Marroquino. Os representantes rubro-negros visitaram as estruturas e consideram boas. Assim, os campos já estão sob cuidado da FIFA.
Viagem para Tânger e disputa da semifinal
Após quatro dias de treinamento em Rabat, o time do Flamengo deixa a capital marroquina e viaja rumo a Tânger. Na cidade, o Flamengo disputará a semifinal do Mundial de Clubes contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca e Al Hilal.
O primeiro jogo do Flamengo no torneio será no dia 7 de fevereiro, no estádio Tanger Stadium, às 16h (horário de Brasília). Independente do resultado, o Flamengo retorna para Rabat logo depois da disputa da semifinal.
O Mais Queiro permanece em Rabat até o último dia de competição, 11 de fevereiro, quando acontecem a disputa de terceiro lugar e a grande final do Mundial de Clubes. Caso esteja na final, o Flamengo deixará o Marrocos horas depois do jogo e desembarca no Rio de Janeiro domingo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão