O Flamengo finalmente tem a liberação para festejar os títulos da Libertadores e Copa do Brasil 2022 nas ruas do Rio de Janeiro. Campeão da América no dia 29 de outubro, o clube voltou ao Brasil na manhã do dia 30, mas foi impedido de comemorar em cima do trio elétrico como fez em 2019. Isso porque a data marcou as eleições presidenciais e o TRE temia uma grande taxa de abstenção por conta das vias fechadas e o acesso dificultado. O clube acatou o pedido e chegou de maneira mais tranquila.
Mas agora a festa está liberada. Os torcedores e jogadores pediam para que o movimento acontecesse e o clube pensava na melhor maneira de viabilizar. Vai acontecer no domingo (13), às 09h (Horário de Brasília) e segundo o GE, o local escolhido foi a Avenida Antônio Carlos, no centro. O percurso é conhecido por ser palco de megablocos nos carnavais antigos da cidade. É possível chegar ao local de metrô, descendo na estação da Cinelândia.
Leia Mais: ‘Nevou’: Andreas adere campanha de elenco do Flamengo após título da Libertadores
O Mengão aguardava a confirmação da CBF do adiantamento do jogo contra o Avaí para confirmar a festa. O time jogaria o último jogo do Brasileirão na data, mas a entidade acatou o pedido da diretoria e transferiu a partida para sábado (12), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. Com o dia livre, os jogadores podem comemorar com a torcida no centro da cidade e emendar entrando de férias.
Arrascaeta não vai participar da festa do Flamengo
Por conta da Copa do Mundo, a festa estará incompleta. O meia Arrascaeta já está no Catar com a delegação do Uruguai e não vai participar da grande festa com a Nação. Everton Ribeiro e Pedro também foram convocados, mas a apresentação da Seleção Brasileira acontece na segunda-feira (14) e a dupla deve estar na comemoração.