Mesmo que tenha contratado Gerson, o Flamengo segue vivo no mercado. Com o vice da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras, a pressão por reforços aumentou na Gávea e o clube definiu que irá tentar levar Ângelo, do Santos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o lateral-direito teve seu nome aprovado por Vitor Pereira.
“O Ângelo é um jogador de 18 anos, joia do Santos. Não vive um bom momento, mas o Santos enxerga o Ângelo como a próxima venda milionária. O Flamengo já autorizou um intermediário que tem uma ótima relação com o Santos. O Andrés Rueda (presidente santista) já avisou: ‘Não é barato’. O Fla sabe que é caro, mas vai tentar. Reuniões estão sendo feitas e o negócio está sendo conduzido pelo Bruno Spindel, diretor-executivo do Flamengo”, informou Venê no programa SBT Espotes Rio nesta quarta-feira (01).
Leia também: ‘Cara, João Gomes era nosso…’, lamenta jogador do Flamengo
Em seguida, o jornalista revelou que a tendência é que o Flamengo faça uma oferta de 10 milhões de euros pela promessa, cerca de R$ 55 milhões na cotação atual. Anteriormente, o clube da Vila Belmiro recusou uma proposta de 20 milhões de euros oriunda do futebol internacional.
“O Flamengo vai enviar uma proposta em torno de 10 milhões (R$ 55 milhões) de euros e vai ver qual será o retorno do Santos. O time paulista provavelmente vai recusar e posteriormente será uma negociação longa, isso se o Fla conseguir. Mas o Flamengo irá tentar a contratação deste jogador, que já foi autorizado pelo Vitor Pereira. Ele atua pela posição do Marinho”, finalizou.
Flamengo e o setor ofensivo
Caso venha, Ângelo disputaria posição com Everton Ribeiro e Marinho. De forma pontual, o setor também poderia ser preenchido por Everton Cebolinha, Gabigol, Matheus França e Bruno Henrique. Este último citado está se recuperando de lesão e só voltará a ser relacionado entre maio e junho.