Não está e não será fácil, mas o Flamengo já definiu que tentará nesta semana, avançar na negociação pela compra do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Spartak Moscou. O ala está emprestado ao Rubro-Negro até o fim do próximo mês e se destacou na reta final da temporada. A informação foi dada pelo jornalista Julio Miguel Neto.
Conforme publicado pelo MRN e noticiado por Julio no início do mês, uma proposta de 6 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões, será colocada na mesa da direção russa. Por outro lado, o Spartak deseja receber 9 milhões de euros, já que este é o valor que estava vinculada a opção de compra. Sendo assim, o Fla tenta dialogar o mais rápido possível com o clube europeu para o tema não virar novela. Ou seja, a situação de Ayrton Lucas ganhou tom de prioridade para o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel.
Leia também: Diego chora em último discurso com a camisa do Flamengo; veja
Entre o Mengão e o atleta está tudo alinhado. Dessa forma, caso permaneça na Gávea, assinará até o fim de 2026. Todavia, a quantia referente a salários não veio à tona. Concorrente da posição, Filipe Luís assinou a renovação com o Fla até dezembro de 2023, na tarde desta segunda-feira (14).
Importância de Ayrton Lucas na final da Libertadores
Aos 20 minutos do primeiro tempo em Guayaquil, Filipe Luís sentiu dores no joelho e deixou o campo para Ayrton Lucas entrar. O jovem mudou a cara do Flamengo na decisão, surpreendeu o Athletico-PR e sofreu a falta para a expulsão do zagueiro Pedro Henrique.
Posteriormente, o Fla abriu o placar com Gabigol e conquistou o tri campeonato da Libertadores.
“Falei aqui que te joguei na fogueira e você jogou muito melhor do que eu. Então, está tudo certo”, disse Filipe para Ayrton, na zona mista no Equador, após o título.