O Flamengo acompanha de perto a situação do atacante Kaio Jorge, da Juventus. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o clube vem monitorando o jogador desde setembro e deve fazer uma investida para 2023. Além disso, os moldes também já foram definidos. Marcos Braz deve tentar uma negociação por empréstimo de um ano com a possibilidade de compra ao fim do contrato.
O profissional ainda cita o bom relacionamento de Bertolucci com a cúpula rubro-negra. O empresário é quem agencia a carreira do jogador, que não vem tendo muitas oportunidades na Juventus.
“O Flamengo avalia o nome como uma boa possibilidade. Kaio Jorge é o jogador para reforçar o Flamengo. É um dos nomes que o clube coloca em uma listagem e vê possibilidades de ter sucesso em 2023. O Fla não deve ter dificuldades em um possível empréstimo. Ele agrada a diretoria e é bem avaliado. Ser agenciado pelo Bertolucci é um facilitador. Não está sendo muito aproveitado e poderia ser emprestado ao Flamengo por um ano”, diz o jornalista.
Leia Mais: Numeração da Copa: saiba quais camisas Pedro e Everton Ribeiro vão usar no Catar
Desde que deixou o Santos, Kaio Jorge teve poucas oportunidades na Juventus. Foram apenas 13 jogos na temporada 21/22 e um gol marcado. Dessas partidas, duas foram pela Juventus B na Série C, onde o atleta fez o gol contra o Albino Leffe, em outubro do ano passado. O caso lembra o perfil de outros jogadores contratados pelo Flamengo que não conseguiram bons números na Europa e se destacaram pelo Mais Querido conquistando diversos títulos. Gabigol é um desses atletas, por exemplo.
Possível reforço do Flamengo, Kaio Jorge está lesionado desde fevereiro
O atacante não entra em campo desde fevereiro, quando se lesionou em um jogo pela Juventus B contra o Pro Patria, na Série C italiana. O jogador se machucou aos 23 minutos do primeiro tempo e até tentou continuar jogando a partida, mas as fortes dores não deixaram que Kaio Jorge seguisse em campo.
Por isso, Kaio Jorge foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, mas o clube não divulgou previsão de retorno aos gramados e o atleta segue fora desde então.