O Flamengo ficará 13 dias longe dos gramados. Como o primeiro jogo da final do Carioca está marcado para o dia 2 de abril, o Rubro-Negro terá praticamente duas semanas de preparação visando as decisões contra o Fluminense. Sendo assim, o MRN foi atrás e questionou para pessoas próximas à direção rubro-negra se seria possível um amistoso ou jogo-treino durante o período. Mas a resposta foi: ‘Não, impossível’.
Ou seja, o técnico Vitor Pereira terá mais de 10 dias com sessões de treinamentos em sequência. A expectativa interna é que o Flamengo consiga corrigir os erros e chegar pronto para o Fla-Flu. Se o jogo de ida está marcado para o dia 2, a volta será dia 9. Ambas as partidas terão transmissões exclusivas da Band e não tem vantagem do empate para nenhum clube.
Leia também: Diniz avalia chance de usar Marcelo contra Flamengo
Cortado da Seleção do Uruguai por fortes dores ocasionadas pelo problema no púbis, o Flamengo espera ter Arrascaeta pronto as duas grandes decisões. Será a quinta chance de taça que o Fla irá ter para levantar em 2023. Anteriormente, o time já perdeu a Supercopa, Mundial, Recopa e Taça Guanabara.
Relembre a última vitória do Flamengo em cima do Fluminense
No último clássico em que o Mais Querido conseguiu o resultado positivo, o placar foi de 2 a 1, de virada no primeiro turno do Brasileirão de 2022. Andreas Pereira e Gabigol marcaram os gols do Fla no triunfo diante do time de Fernando Diniz. Cano fez para o Flu.
No entanto, a noite ficou marcada pela partida espetacular do goleiro Hugo Souza. Na época, o jovem sofria críticas da torcida, mas acabou sendo importante para o Flamengo segurar o resultado e vencer o clássico.
“Tenho que agradecer a Deus por isso. Deus sabe como eu trabalho, minha família sabe, minha esposa sabe. Principalmente, o grupo sabe o quanto que a gente trabalha. Momentos difíceis revelam os grandes homens”, desabafou Hugo.