Na tarde desta segunda-feira (24), o Flamengo publicou um comunicado em seu perfil oficial no Twitter para atualizar as situações clínicas do volante Arturo Vidal e do lateral-direito Guillermo Varela.
De acordo com a assessoria de imprensa rubro-negra, o chileno teve alta após procedimento em seu tornozelo e é esperando no Ninho do Urubu nesta terça para seguir tratamento. Por outro lado, se constatou uma lesão em Varela, que está fora da final da Libertadores, diante do Athletico-PR.
Leia também: Filipe Luís diz o que esperar do Athletico na final da Libertadores
”O atleta Vidal recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (24) após drenagem realizada na perna direita. Seguirá tratamento no CT a partir de amanhã. O atleta Varela realizou exame que constatou lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Segue tratamento no CT”, escreveu em nota.
Vidal joga a final entre Flamengo e Athletico-PR?
Conforme revelado pelo GE, Vidal conversou com amigos e familiares sobre jogar ou não a final da Libertadores. Nesse bate-papo, o volante deixou claro que estará em campo em Guayaquil, em decisão que terá cobertura especial do MRN in loco. Ou seja, mesmo que esteja no sacrifício, Arturo será relacionado por Dorival Júnior.
Anteriormente titular na final da Copa do Brasil diante do Corinthians, o jogador foi substituído por Matheuzinho no segundo tempo. Vidal não saiu feliz, mas sentiu um desconforto na perna, próximo da região do tornozelo. Logo após os 90 minutos, o inchaço na região ligou um sinal de alerta no Departamento Médico do Flamengo.
Por fim, o que tirou Varela da final da Libertadores foi um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda. Como Dorival possui Rodinei e Matheuzinho no setor, o uruguaio que é constantemente convocado por sua seleção e vislumbra o Mundial em novembro, chegou a um consenso com a comissão para não agravar sua lesão.