Bruno Henrique está perto de completar nove meses sem atuar pelo Flamengo. O atacante voltou às atividades em campo no Ninho na última semana após uma grave lesão no joelho direito, onde passou por duas cirurgias. O retorno à disposição está mais próximo, por isso a diretoria começa a acelerar o processo de renovação de contrato.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Mais Querido procurou o representante do jogador, Denis Ricardo, para iniciar a negociação. O atual vínculo vai até dezembro deste ano, ou seja em junho pode assinar um pré-contrato. Devido a isso, o Rubro-Negro quer evitar perdê-lo de graça.
Leia mais: Flamengo se manifesta sobre lesão de Thiago Maia e David Luiz
O tempo do novo contrato ainda está sendo debatido. As conversas estão em estágio inicial, mas a ideia do Flamengo é em finalizar o quanto antes. A última renovação aconteceu em janeiro de 2020, quando teve a extensão por mais quatro temporadas.
Aos 32 anos, Bruno Henrique está no Flamengo desde 2019. Neste período, o atacante soma 186 jogos e 79 gols, além 11 títulos, sendo os mais importantes as Libertadores (2019 e 2022).
Bruno Henrique surpreendendo a comissão
Ao retornar ao campo depois da recuperação, o camisa 27 vem se destacando. O jogador vem treinando bem e acima das expectativas, segundo o Venê Casagrande. Até por isso, o Departamento Médico do clube acredita em uma evolução na parte física, podendo voltar ainda no primeiro trimestre.
A expectativa é de que o Bruno Henrique fique à disposição do Vitor Pereira neste segundo trimestre, de abril a junho. Deste modo, voltaria a tempo do início do Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Por fim, o atacante é uma peça importante para o elenco rubro-negro, tanto em campo quanto fora. Bem como, sempre se destacou pelo poder decisivo.