O lateral-direito Matheuzinho pode trocar o Flamengo pelo Botafogo em breve. Neste sábado (27), o presidente Rodolfo Landim vai reunir com John Textor, dono da SAF que controla o futebol do rival, para debater a transferência. O objetivo do Fla é receber ao menos 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões) pelo atleta de 23 anos. A informação é do portal “ge”.
O encontro de Landim e Textor acontecerá antes do amistoso de pré-temporada entre Flamengo e Orlando City, que está marcado para às 15h, em Orlando (EUA). Os dois nutrem boa relação e se falam constantemente. Assim, irão conversar sobre a possibilidade de negócio e, caso exista consenso, o americano irá apresentar proposta oficial.
➕: Fabinho Soldado se despede enaltecendo departamento de futebol do Flamengo
Landim confirmou a boa relação e o encontro com John Textor nos Estados Unidos em entrevista recente. No entanto, evitou falar sobre o assunto da reunião e deu a entender que seria apenas para acompanhar a partida.
“Eu falo com ele (Textor) sempre. Falei com ele anteontem, falei com ele hoje. Acho até que ele até está vindo para o jogo do Flamengo, vem ver o jogo comigo. Está nas Bahamas e acho que vem para cá (Orlando). Falei para ele vestir uma camisa do Flamengo (risos), mas vai vestir uma camisa da seleção brasileira – afirmou Rodolfo Landim.”
Matheuzinho entrou na mira do Botafogo após negociação frustrada com o Corinthians. O lateral chegou a treinar no clube, mas tentativa de mudanças de última hora nos termos do empréstimo fez o Flamengo solicitar retorno. Ele segue na mira dos paulistas, mas a postura dos dirigentes dificulta o acerto.
Última opção no Flamengo, Matheuzinho chegaria com espaço no Botafogo
O Botafogo trata a contratação de um lateral-direito como urgência. Afinal, o clube só tem Rafael para a posição, que está lesionado. O técnico Thiago Nunes escalou a equipe com três zagueiros nas rodadas que disputou do Carioca e confirmou que o clube está no mercado quando questionado sobre Matheuzinho.
“Com a lesão do Rafa precisamos de mais um. Não estou inventando nada, é uma questão muito simples de entender. Só quem não tem boa vontade para entender não entende. Estamos num processo natural de contratação, e me parece também natural nesse momento da temporada escolher outros jogadores para fazer a função e ter uma variação de sistema para potencializar outros jogadores, e a partir daí ver quais são as soluções para o resto da temporada”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo