O atacante Carlinhos foi vítima de racismo de torcedores do Grêmio após ser expulso no jogo deste domingo (22), em Porto Alegre. A denúncia foi feita pelo Flamengo nas redes sociais e perceptível em vídeo publicado por portal.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo ‘Lance!’, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra ‘macaquinho’. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”, diz comunicado do Flamengo; veja as imagens:
➕ Últimas notícias do Flamengo: Grêmio, Gabigol e Tite
Publicado por @nacaonewsVer no Threads
Carlinhos foi expulso de forma muito questionável pela arbitragem aos 12 minutos do segundo tempo. O centroavante teria acertado o rosto do zagueiro Kanneman, algo que o árbitro Matheus Candançan não viu, pois estava de costas. As imagens da transmissão não mostraram o lance nitidamente e o que foi mostrado não justificaria um vermelho direto. Mas o VAR também não se manifestou.
Ele deixou o campo muito irritado com a decisão da arbitragem. Foi então que foi alvo de ataques criminosos de torcedores gremistas que estavam na Arena do Grêmio. A ofensa preconceituosa e que configura crime ficou nítida nas imagens e está fácil para a CBF aplicar uma punição exemplar, assim como o presidente Ednaldo Rodrigues prometeu que faria em casos de racismo. Além disso, ainda não há informação se Carlinhos vai registrar boletim de ocorrência para achar e punir o responsável.