É campeão! O final de semana começou muito bem para o Flamengo. Os garotos do ninho derrotaram o Vasco na final da Copa Olaria Renovado Sub-16 para ficar com o título. O Mais Querido teve uma campanha perfeita, com cinco vitórias em cinco partidas. Na decisão com final inacreditável, deu Flamengo 4 x 3 Vasco. Parabéns para a molecada do Mengão!
Leia Mais: MRN Tático #9 – Everton Ribeiro é subaproveitado no Flamengo?
A bola rolou às 10:30h da manhã, mais uma vez sob forte calor no tradicional estádio da Rua Bariri, em Olaria. Apesar do sol, os gols não demoraram a aparecer. O Vasco abriu o placar logo aos 8 minutos com o centro-avante Paulo Roberto, de cabeça. Mesmo depois do gol sofrido, o Flamengo não se abalou e seguiu em cima. Aos 32 minutos, o camisa 10 do Mengão, Pedrinho, igualou o marcador ao escorar de cabeça uma cobrança de escanteio. O artilheiro falou do gol no intervalo: “É uma jogada que o professor Leo Ramos me disse para fazer. Atacar a bola cruzada e aproveitar minha altura.”
Final de jogo insano com 4 gols em 4 minutos
O segundo tempo começou em ritmo acelerado, apear do calor. O Flamengo comandou as ações e rondou a área do Vasco, mas sem conseguir chances reais de gol. Coube mais uma vez a Pedrinho, o camisa 10, virar o jogo. Aos 24 minutos, ele emendou de primeira de dentro da área para vencer o goleiro Alemão.
O Flamengo parecia que ia garantir a taça aos 40 minutos. O centro-avante Luan Andrey, sempre ele, fez o sétimo gol na competição para ampliar o placar para 3×1, tocando na saída do goleiro Alemão. Porém, como o jogo só acaba quando o juiz apita, o Vasco conseguiu dois gols em três minutos, diminuindo para 3×2 aos 41 minutos com Alexandre e empatando aos 43 com Igor. Mas ai veio o milagre rubro-negro. Aos 46 minutos, David escorou de cabeça um escanteio da esquerda e fechou o placar em 4×3. Mengão campeão! Daivid, o herói do título falou após o jogo: “Fico muito feliz em ter feito o gol do título. A gente sempre acredita. Isso é Flamengo. Vamos para a próxima.”
Assista o VT completo da Final: