No último domingo (23), o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, e afundou ainda mais o tricolor na lanterna do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo em mais um clássico contra o Fla fez com que o técnico Fernando Diniz fosse demitido do clube das laranjeiras.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Diniz já vinha sendo contestado pela torcida do Fluminense e amargava ruins resultados. No Brasileirão, venceu apenas um de 11 jogos disputados, e tem seis pontos na tabela, de 33 possíveis, um aproveitamento de apenas 18%.
➕ Diniz põe culpa na arbitragem em Fluminense 0 x 1 Flamengo
Mesmo que Diniz já estivesse na corda bamba, foi a derrota para o Flamengo que jogou a pá de cal na segunda passagem do técnico sobre o Fluminense. O clube não suportou passar o quarto clássico contra o Rubro-Negro da temporada sem vencer, e decidiu pela saída do treinador.
Uma das músicas mais famosas da torcida rubro-negra diz que: “É o gigante Flamengo atropelando mais um”. E atropelou mesmo. Dentro de campo, foi um amasso do Mais Querido sobre o tricolor, que sequer finalizou na direção do goleiro Rossi – um mero espectador da partida.
Este foi o quarto encontro entre Flamengo e Fluminense na temporada. Nos quatro clássicos disputados, o Rubro-Negro venceu três partidas, e uma terminou empatada 0 a 0. Ou seja, o tricolor não foi capaz de triunfar sobre o Fla em 2024.
E com a queda de Fernando Diniz do Fluminense, é possível até adaptar a canção para: “É o gigante Flamengo derrubando mais um”, visto que Diniz é o segundo treinador que o Fla derruba no ano. No início do Brasileirão, Thiago Carpini, ex-São Paulo, foi demitido após a derrota por 2 a 1 para o Mengo.