MRN Informação | Paulo Oliveira — O Flamengo deseja acelerar a montagem de seu elenco para o decorrer da temporada de 2021. O clube que já fechou a contratação de Bruno Viana e está próximo de sacramentar a volta do lateral-direito Rafinha, enxerga a necessidade de reforçar mais três posições no elenco.
De acordo com o site do ‘GE‘, a diretoria tem o desejo de contratar mais um goleiro, um meio-campista versátil, que atue como volante e também como armador, além de um atacante que atue pelos lados do campo.
Mesmo com o desejo dos dirigentes, o Flamengo deve ser cauteloso e esperar boas oportunidades de mercado para efetuar contratações. O Rubro-Negro fez grandes investimentos na temporada de 2020 como, por exemplo, a compra de Pedro, por conta disso, tem que trabalhar com um orçamento mais curto neste ano de 2021.
Veja também: Multicampeão pelo Flamengo, Léo Moura anuncia aposentadoria
Internamente, existe a expectativa de que o clube venda algumas peças, o que pode abrir espaço no orçamento mas também pode aumentar as necessidades de reforço no elenco.
Marcos Braz: ”Vamos fazer contratações”
Conforme disse Marcos Braz em recente entrevista para o jornalista Mauro César, o Flamengo deve ir ao mercado em busca de oxigenar o elenco:
– Eu sou bastante otimista em relação ao mercado. Já conseguimos trazer o Bruno Viana, uma boa contratação. É evidente que não teremos a mesma musculatura do começo de 2019 e 2020, só que a gente vai fazer as contratações, mas de uma maneira que teremos que se reinventar, fazer empréstimos, ajustes. E tenho certeza absoluta que o Flamengo não terá grandes perdas. Se perder, perde um, é um processo natural, e vamos fazer contratações – Disse o VP de futebol do Flamengo.
Roger Guedes surge como opção
Nos últimos dias, o atacante Roger Guedes foi oferecido ao Flamengo e se encaixaria em uma das posições que o clube busca, já que atua pelos lados do campo. Todavia, o alto salário do jogador pode ser um fator determinante para a negociação.
De acordo com Venê Casagrande, intermediários levaram o nome do atleta ao Rubro-Negro, que se interessou e não descartou uma negociação. Porém, fez ponderações afirmando que o clube está sem orçamento para grandes salários.
– Difícil, não temos orçamento. Mas nunca pode descartar um jogador desse nível – disse uma fonte ligada ao Flamengo.