Um grupo de torcedores do Flamengo foi ao aeroporto para protestar no desembarque da delegação, na madrugada desta quarta-feira (8), após derrota por 1 a 0 para o Palestino na Libertadores. Com segurança reforçada e viaturas da Polícia Militar, jogadores e dirigentes ouviram reclamações e protestos do grupo de cerca de 10 rubro-negros.
Torcedores começaram a chegar no aeroporto Galeão por volta das 6h, antes da chegada dos atletas, e já protestavam sobre o momento da equipe. O desembarque aconteceu por volta de 7h, e os protestos contra os atletas aumentou. Alvo de muitas críticas, o técnico Tite deixou o local por uma outra saída.
➕: Após retorno, Cebolinha aponta principal problema do Flamengo
Gerson e Wesley foram dois dos mais cobrados pelos torcedores, mas a grande maioria dos atletas também foi alvo de reclamações. O único que saiu ileso foi o uruguaio De La Cruz, que foi até citado como forma de crítica ao restante do elenco:
“Nem Noé carregou tanto animal quanto o De la Cruz”, gritou um torcedor.
Mas não aparecer não foi o suficiente para livrar Tite e Marcos Braz dos protestos. O treinador é apontado como maior culpado pelo péssimo futebol e momento muito ruim da equipe nos últimos jogos. Já o vice-presidente de futebol é cobrado como responsável pela desorganização e planejamento ruim, que gera a maioria das crises.
Um dos torcedores presentes desabafou sobre Braz e ainda disse que o segurança do dirigente estaria armado dentro do aeroporto.
“Viemos dar um apavoro, dizer que não está legal. Aí o segurança do cara (Marcos Braz) está armado lá dentro. Não sei o que esse cara está fazendo no Flamengo ainda. Agrediu torcedor, mentiu, usou as instalações do clube para mentir, e o Landim fica blindando esse arrombad* lá dentro. O que está acontecendo é por causa dele. O Wesley faz merd*? Faz. Mas quem mantém ele no elenco é o Marcos Braz. O cara debocha da nossa cara, passa numa arrogância do caralh* Nem aqui ele quis passar hoje. Está lá dentro com os seguranças armados”, disse um torcedor.
Situação do Flamengo na Libertadores
A derrota para o Palestino faz o Flamengo não depender apenas de si para se classificar para o mata-mata da Libertadores, algo inimaginável para este momento antes do torneio começar. O Rubro-Negro está da terceira posição do Grupo E com quatro pontos: uma vitória, um empate e duas derrotas.
A equipe ainda pode acabar empatada com o Millonarios na lanterna caso os colombianos vençam o Bolívar, nesta quarta-feira (8), mas o cenário é o ideal. Isso porque os bolivianos vão garantir classificação em caso de vitória, resultado que fará o Flamengo depender de tropeço do Palestino.
No momento, o único cenário que aparente viável para o Flamengo se classificar é vencer os dois jogos restantes em casa. A equipe somará seis pontos, chegará aos 10, e um tropeço do Palestino na altitude de La Paz seria o suficiente para a classificação na segunda posição.