Após a saída de Fábio Matias, o Flamengo teve mais duas saídas das categorias da base. O coordenador técnico Lúdyo Santos e a psicóloga Michelle Rizkalla deixaram o clube nesta semana. A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil Flazoeiro e confirmada pelo Mundo Rubro Negro.
No entanto, segundo apuração da reportagem, as duas saídas foram uma decisão interna do clube. Ainda de acordo com Flazoeiro, o clube já tem um cotado para substituir Lúdyo Santos. O ex-lateral Gilberto é o atual responsável pelo Programa de Desenvolvimento Interno (PDI) da base e pode assumir a coordenação de base. A decisão deve sair em breve.
Leia mais: Fabrício Bruno: se não está evoluindo bem com o tratamento então a cirurgia é o mais provável
Por outro lado, a psicóloga Michelle Rizkalla confirmou a saída nas redes sociais e agradeceu ao Flamengo. A profissional foi responsável pelo acompanhamento dos adolescentes que vivenciaram o incêndio do Ninho.
“(…) A marca Flamengo é gigante! Incrível! Sedutora para quem ama o futebol! Fato! Foi aqui que aprendi e tive a mesma trajetória dos atletas: de poder crescer e conquistar grandes vitórias.
Mas hoje, a minha maior vitória não está somente nos títulos e resultados. Chegou a hora de ampliar o conceito de vencer e agradecer aos novos planos que estão por vir com convicção de valores e princípios.
Eu falei em agradecer? Sim! Lógico! Em especial a eles, atletas que entregam seus sonhos nas nossas conversas, confiam suas dificuldades e buscam uma direção para gerenciarem seus passos”, escreveu a profissional.
Fábio Matias também deixou o Flamengo
O técnico Fábio Matias fez sua despedida da equipe sub-20 do Flamengo na última sexta-feira (06). Os Garotos do Ninho empataram com o Botafogo por 2 a 2 e, após a partida, o técnico se despediu dos jogadores com um discurso publicado pelo time em suas redes sociais.
Leia mais: Liga Brasileira: entenda o por quê das discussões sobre cotas de TV
Considerado um dos melhores nas categorias de base no Brasil, Fábio Matias está a caminho Red Bull Bragantino. Segundo soube a reportagem, o técnico assume o sub-23 do clube agora. Além disso, o treinador aceitou o projeto de, em médio a longo prazo, estar a frente do time profissional.
O técnico comandou o Flamengo nos dois primeiros jogos da equipe no Estadual em 2022. Ao todo, foram uma vitória e um empate a frente dos profissionais no estadual. Para o lugar de Fábio Matias, o técnico Mario Jorge, do sub-17, foi promovido para a categoria superior e é o novo comandante do sub-20 do Flamengo.